IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

No mês de fevereiro tem a 16ª Edição da Quarta dos Tambores em Cachoeira

Na primeira quarta-feira do mês de fevereiro tem a Quarta dos Tambores em Cachoeira, município distante 110km de Salvador, localizado na região do Recôncavo da Bahia. A 16ª edição do evento acontece no dia 6 de fevereiro, com uma programação que inicia às 19h, na Praça Teixeira de Freitas, centro histórico da cidade.

A abertura começa com o toque de representações das Nações de Candomblé da cidade e em seguida a programação segue com a presença dos grupos de Samba de Roda Filhos do Caquende (Cachoeira), Filhos de Nagô (São Félix) e Esmola Cantada da Ladeira da Cadeia (Cachoeira), o grupo de Percussão Corpus Negro (São Félix) e a cantora Cumade Sebastiana (Muritiba) também se apresentam.

O projeto cultural Quarta dos Tambores iniciou em dezembro de 2011 e tem por objetivo criar um espaço de promoção e valorização das manifestações culturais de matriz africana. Os encontros acontecem toda primeira quarta-feira do mês, no centro histórico da cidade de Cachoeira.

O projeto
Quarta dos Tambores surgiu com a proposta de preencher uma lacuna histórica e fomentar as manifestações culturais da cidade de Cachoeira. Participam dos encontros babalorixás, ialorixás, ogãs; grupos de samba de roda, capoeira, música e dança; filarmônicas e artistas independentes de cinco municípios do Recôncavo da Bahia – Cachoeira, São Félix, Muritiba, Maragojipe e Santo Amaro.

O evento iniciou através de uma produção independente realizada pelo coletivo ‘Comunidade do Tambor’- formado por representantes de terreiros do município, produtores culturais locais e estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Pela sua relevância sociocultural na região, o projeto conquistou reconhecimento e hoje conta com o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).

SERVIÇO
O que: 16ª Edição da Quarta dos Tambores
Quando: 06 de fevereiro de 2013 (quarta-feira), das 19 às 23h
Onde: Praça Teixeira de Freitas, Centro Histórico, Cachoeira/BA
Custo: Gratuito
Mais informações: http://quartadostambores.wordpress.com/

 

 

Tags: ,

Um Comentário para “No mês de fevereiro tem a 16ª Edição da Quarta dos Tambores em Cachoeira”

  1. Lorena Morais disse:

    Agradeço pela força, Branco!
    Quarta dos Tambores tem muito axé!

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.