HOJE: Trio Raízes da Bahia celebra a tradição artística popular

O projeto realiza show gratuito terça, as 21hs na Praça Pedro Archanjo no Pelourinho

Se a diversidade musical e as inúmeras manifestações culturais populares são uma marca da Bahia, a maior festa de rua do mundo não poderia deixar de fora toda essa riqueza de sons existentes que dialogam e fortalecem a idéia de democracia artística e cultural. Daí nasceu o conceito do Trio Raízes da Bahia, que busca transformar o trio elétrico em um altar das tradicionais músicas de raiz cantadaspelo povo das mais distintas regiões do estado com o intuito de fortalecer, valorizar e divulgar a nossa rica expressão artística.

O projeto acontece em dois momentos distintos, um show de aquecimento para o Carnaval no Pelourinho amanhã, dia 29, 21 horas, no Largo Pedro Archanjo, e um trio elétrico no Domingo de Carnaval, às 22 horas, na Avenida. Vai ter samba-de-roda, cancioneiro popular, música de câmara, cirandas, chulas, galopes, reisados, marchas, cordel, dentre outras vertentes da cultura popular do estado.

Para representar esses ritmos e estilos, o Trio Raízes da Bahia apresenta artistas consagrados e outros desconhecidos do grande público, que se afinam por trabalharem em prol da cultura popular da Bahia sendo eles: Roberto Mendes, Juliana Ribeiro, Camerata Popular da Bahia, A Volante do Sargento Bezerra e a Barquinha de Bom Jesus dos Pobres. São artistas e grupos que, representando as várias vertentes da cultura popular na Bahia, estarão enfeitando e enchendo ainda mais de vida e alegria o circuito do Carnaval de Salvador.

Tags: , , , , , , , ,