IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

Do Correio Nagô

No próximo dia 2 de fevereiro, a moda, o estilo e a animação estarão reunidos na festa Yemanjá é Black para homenagear a Rainha do Mar, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O Sunshine Bar, que fica próximo à Colônia de Pescadores Z1, de onde sai o principal presente para a Orixá, será o ponto de encontro de baianos e visitantes em uma das festas mais populares do verão baiano.

O evento começará às 13h e terá como atrações o Dj Bandido, Márcia Short e o grupo Samba de Maria. Produzida pela estilista Madá Negrif, o ator do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washington, e pela Pronto Comunicação e Cultura, a segunda edição da festa contará ainda com uma grande feijoada para seus participantes.

Em sua primeira edição, em 2012, baianos e turistas ficaram encantados com a proposta conceitual do evento de reforçar a estética negra de um símbolo tradicional da religiosidade e cultura afro-baiana, reunindo artistas de destaque na cena cultural de Salvador.

O passaporte para a celebração será uma camiseta exclusiva da Negrif, marca da estilista Madá. Com estampas arrojadas e qualidade dos tecidos, a Negrif tem conquistado a atenção de soteropolitanos e turistas e agrada ainda artistas como a cantora Juliana Ribeiro e o cantor Magary Lord.

O comando da festa ficará sob a responsabilidade da cantora Márcia Short, com o apoio do ator Jorge Washington, conhecido por espetáculos como Ó paí, ó e Cabaré da Rrrrrraça, do Bando de Teatro Olodum, um dos principais grupos de teatro negro do Brasil. Em 2011, Jorge Washington recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares, da Câmara Municipal de Salvador, pela contribuição para a valorização da cultura negra.

Atrações – Com a proposta de revitalizar o samba de roda em suas vertentes mais tradicionais, o grupo Samba de Maria tem em seu repertório o melhor do Recôncavo Baiano misturado com a modernidade da batida eletrônica, fazendo uma mistura criativa e original. Já o Dj Bandido movimenta pistas de dança com um repertorio eclético e criativo, que mistura ritmos como o soul, funk, reggae, ragga, bossa nova, dub, drum and bass, hip hop e samba rock. Uma outra atração do evento será a cantora Márcia Short que consolidou-se como uma das mais belas vozes femininas da Bahia e há tempos vem conquistando públicos pelo Brasil e pelo mundo.

Em seus shows, o que se vê é uma verdadeira mistura de ritmos e linguagens que vão do samba-reggae, passando pelo frevo, reggae e muito axé. Músicas como “Crença e Fé”(Banda Mel),”Selva Branca”(Chiclete com Banana), “Olodum pra balançar” (Olodum), “Auê” (Cheiro de amor) e “Namoro a dois” (Timbalada) ganham uma roupagem especial na voz da legítima representante dos carnavais baianos. Estilo e animação não vão faltar na festa Yemanjá é Black.

Sunshine – A festa será realizada na Casa de Show Sunshine, numa localização privilegiada, próximo à Igreja de Santana e da Casa dos Pescadores. A casa tem capacidade para 500 pessoas, é climatizada e já conhecida na cena cultural da cidade por receber projetos alternativos.

Festa: Yemanjá É Black
Data: 02/02/2013
Horário: 13h
Atrações: Dj Bandido, Samba de Maria e Márcia Short
Valor: R$ 60,00 (camisa exclusiva da Negrif + feijoada e passaporte pra festa)
Local de compra: Loja Negrif, na Rua Carlos Gomes, 616, Ed. Bariloche. Salvador, BA.

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Um Comentário para “Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar”

  1. marcus disse:

    olá tudo bem ? sera que vcs podem me responder como posso fazer para ver as fotos que tiramos na festa yemanja é black com as plaquinhas ? obrigado marcus

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.