IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Amarelo-Verão terá mais uma edição no Mercado do Peixe com Juliana Ribeiro

A qualidade do projeto resultou na confirmação de mais uma noite de festa, que será patrocinada pelos comerciantes locais

Tão grande foi o sucesso do projeto Amarelo-Verão nos últimos quatro sábados, que Juliana Ribeiro vai voltar ao palco do Mercado do Peixe no próximo também. Está confirmada, no dia 12 de janeiro, às 20h30, mais uma noite iluminada para celebrar a boa música, o astral do verão da nossa cidade e a alegria de cantar de Juliana Ribeiro. Na próxima edição, Juliana irá dividir o palco com a Banda Diamba e com a cantora Mariella Santiago e abertura ficará por conta da peça ” As Feministas de Muzenza“.

“O projeto está tão lindo, com um clima tão contagiante de alegria e diversão, que a gente não quer parar. A noite do dia 12 vai ser um presente para público e para nós também. Estou realizada”, comemora Juliana.

A proposta de estender Amarelo-Verão no Mercado surgiu dos comerciantes locais, que ficaram muito satisfeitos com o show de Juliana e com o público atraído por ele.  No último sábado, cerca de 5 mil pessoas lotaram o espaço para prestigiar a artista, que teve como convidados os cantores Jota Veloso e Lia  Chaves, além da banda Scambo.

Na festa, que teve abertura da Campelo Cia de Dança, também houve uma participação surpresa. O cantor André Macêdo subiu ao palco de Amarelo-Verão para comandar uma verdadeira folia momesca. Entusiasmado, ele relembrou, junto com o público, sucessos de antigos carnavais, como “Chame-Gente” e “Zanzibar”.

O projeto Amarelo-Verão é um evento multiartístico que explora diferentes linguagens. Trata-se de um  intercâmbio artístico, em noites de festa com entrada franca, embaladas por dança, teatro, exposição de fotos, e, claro, música.  A artista busca afirmar o potencial do Mercado do Rio Vermelho como alternativa para o grande público neste e nos próximos verões. No seu show, Juliana Ribeiro apresenta um novo repertório com canções de compositores baianos que fizeram a história da Bahia dentro e fora dela. Nomes como Lazzo Matumbi, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Gerônimo, Edil Pacheco, Walmir Lima, Nelson Rufino e Riachão estão no novo repertório.

O público também ouve Juliana cantar “Batuque na Cozinha” (João da Baiana), “Isto é bom” (Xisto Bahia), “Edith” (J. Veloso), entre outras canções presentes no seu primeiro CD solo, “Amarelo”, lançado ano passado, e que dá nome ao seu projeto de verão. A obra é resultado de uma vasta pesquisa que traz inusitada harmonia entre ritmos como o jongo, o semba, o batuque, a Música Popular Brasileira (MPB), o lundu, o ijexá, o maxixe e o samba. O repertório é formado por composições próprias e de grandes nomes do cenário musical baiano como Roberto Mendes, Tiganá Santana, Arthur Ribeiro e Reginaldo Souza, feitas especialmente para esse CD, além dos maiores sucessos dos seus dez anos de carreira.

A primeira temporada do projeto “Amarelo-Verão” aconteceu nos meses de  janeiro e fevereiro (2012), na Arena do SESC-Pelourinho. No mesmo formato em que ela é a anfitriã da noite, Juliana mostrou como ritmos ancestrais continuam servindo de inspiração para a nova geração de artistas.

|Serviço |
Temporada 2012/2013 de Amarelo-Verão, com Juliana Ribeiro
Quando:
Dia 12 de janeiro/2013, às 20h30
Onde: Mercado do Rio Vermelho (conhecido como Mercado do Peixe)
Quanto: Gratuita

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.