IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Juliana Ribeiro recebe Peu Meurray, Lia Chaves e Escola de Samba Unidos de Itapuã neste sábado, 29, no Mercado do Peixe

A festa será aberta com performance do ator e humorista Psiti Mota

Depois de duas aplaudidas edições (15 e 22/12) que reuniu mais de três mil pessoas no Mercado do Peixe, Juliana Ribeiro prepara mais uma noite da animada temporada de “Amarelo-Verão”. No próximo sábado, 29, ela recebe o cantor e percussionista Peu Meurray e a cantora e compositora Lia Chaves. A festa começa às 20h30 com show de stand up do humorista Psiti Mota. O público ainda será presenteado com a participação especial da Escola de Samba Unidos de Itapuã. No último evento (22), Juliana dividiu o palco com os cantores Márcia Short e Edil Pacheco, com abertura da noite feita pelo rapper Afro- Jhow.  Quem esteve lá, também pôde assistir à exibição de video-clipes de artistas da cena independente.

Com a proposta de ser um evento multiartístico, o projeto “Amarelo-Verão” segue até o dia 5 de janeiro (aos sábados), sempre explorando diferentes linguagens. Trata-se de um  intercâmbio artístico, em noites de festa com entrada franca, embaladas por dança, teatro, exposição de fotos, e, claro, música.  A artista busca afirmar o potencial do Mercado do Rio Vermelho como alternativa para o grande público neste e nos próximos verões.

No seu show, Juliana Ribeiro apresenta um novo repertório com canções de compositores baianos que fizeram a história da Bahia dentro e fora dela. Nomes como Lazzo Matumbi, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Gerônimo, EdilPacheco, Walmir Lima, Nelson Rufino e Riachão estão no novo repertório.

O público também ouve Juliana cantar “Batuque na Cozinha” (João da Baiana), “Isto é bom” (Xisto Bahia), “Edith” (J. Veloso), entre outras canções presentes no seu primeiro CD solo, “Amarelo”, lançado ano passado, e que dá nome ao seu projeto de verão. A obra é resultado de uma vasta pesquisa que traz inusitada harmonia entre ritmos como o jongo, o semba, o batuque, a Música Popular Brasileira (MPB), o lundu, o ijexá, o maxixe e o samba. O repertório é formado por composições próprias e de grandes nomes do cenário musical baiano como Roberto Mendes, Tiganá Santana, Arthur Ribeiro e Reginaldo Souza, feitas especialmente para esse CD, além dos maiores sucessos dos seus dez anos de carreira.

A primeira temporada do projeto “Amarelo-Verão” aconteceu nos meses de  janeiro e fevereiro (2012), na Arena do SESC-Pelourinho. No mesmo formato em que ela é a anfitriã da noite, Juliana mostrou como ritmos ancestrais continuam servindo de inspiração para a nova geração de artistas.

 

|Serviço |
Temporada 2012/2013 de Amarelo-Verão, com Juliana Ribeiro
Quando: Sábados de dezembro/2012 (29), sempre às 20h30
Dia 5 de janeiro/2013, no mesmo horário.
Onde: Mercado do Rio Vermelho (conhecido como Mercado do Peixe)
Quanto: Gratuita

 

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.