IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Trilogia do Reggae representa Feira no Carnaval de Salvador

Foto: George Lima

Feira de Santana marcará presença no Carnaval de Salvador. O show Trilogia do Reggae, reunindo os cantores Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, está entre os dez grupos selecionados pela Comissão de Habilitação do Projeto Carnaval Pipoca que participaram do edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado.

Show no trio Eskulaxo, dia 15/02, segunda feira de carnaval, no circuito Dodô, com saída prevista para às 16h. Dia 20 de fevereiro, após o carnaval,  show na Praça Pedro Arcanjo, às 20h.


Trilogia do Reggae estreou no dia 14 de novembro do ano passado, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), numa realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). No dia 19 de dezembro foi apresentado na praça principal do bairro Rua Nova, referência do reggae na cidade, numa iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município.

Uma das maiores expressões do reggae no Brasil, Dionorina considera uma vitória dos artistas feirenses a presença no maior Carnaval de participação popular do mundo e promete corresponder às expectativas dos foliões.

Os três reggaemans têm algo em comum: todos se encontraram no afoxé Pomba de Malê. Jorge de Angélica e Dionorina estão entre os fundadores da entidade micaretesca, no início da década de 80. “A matriz foi o Pomba, depois cada um foi buscando a sua vertente”, confere Gilsam, que se juntou à turma em 1984.

Agora, estes três dos nomes mais expressivos do reggae na Bahia se reúnem pela primeira vez, em um show. A Trilogia do Reggae se propõe a fazer um registro musical dessa trajetória, que inclui sucessos, como “Porrada de Polícia”, “Bahia Negra” e “Cores lisas”. Para acompanhar os músicos, uma banda formada por Wagner (back vocal), Lyon Man (guitarra), Derivaldo (baixo), Tito Pereira e Bel do Reggae (teclados), Haroldo, Guinha Cachoeira e Jonas (naipes), Pi (bateria), Karl Marx e Wanderson (percussão).

Mais informações:
ANALU FRANCA
(71) 87193478

Tags: , ,

3 Comentários para “Trilogia do Reggae representa Feira no Carnaval de Salvador”

  1. edcarlos disse:

    eu escutei o som dos caras e adorei. gostaria de poder conseguir um cd. como faço pra adiquirir?
    sou de alagoinhas

  2. edson disse:

    eu prezenciei o show na expofeira e gostei,a equipe esta de parabens,alem de transmitir a mensagem atraves da musica reggae eles tambem estimulam as pessoas a buscarem o caminho da justiça.

  3. jose antonio alves amorim disse:

    sou de feira e esse caras são demais pois o apoio da cultura é zero para os nossos artista terra voces são exemplo para todos nos de feira sem esquecer de neto de ghady que faz um trabalho lindo
    nunca desista dos seus sonhos

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.