IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

O Santo Antônio Além do Carmo – É Território Criativo

O Coletivo S/A. estará realizando no dia 09 de DEZEMBRO o Projeto Balaio Santo Antônio – O Maior Centro Cultural a Céu Aberto – Território Cultural. Através da SECOPA e SEBRAE áreas urbanas com elevado potencial turístico e cultural e que apresentam vocação para as artes e hospitalidade são denominadas territórios criativos. Em Salvador sete bairros foram escolhidos como pontos mágicos: Candeal, Santo Antônio Além do Carmo, Comércio, Ribeira, Rio Vermelho, Bonfim e Curuzú. A ideia é de potencializar os territórios criativos de Salvador como destinos de qualidade e também realizar intervenções culturais e urbanas para a preparação da Copa 2014.

O evento acontecerá em um dos locais mais bucólicos e históricos da cidade do Salvador que é o bairro que dá o nome ao projeto, o Santo Antônio Além do Carmo. O projeto propõe constituir espaços de intercâmbio e articulação entre as redes culturais do bairro, além de difundir ações culturais produzidas no próprio bairro, abrangendo diversas temáticas artísticas.

O projeto inicia com ações e performances na Rua do Passo, seguindo o Carmo e a Rua Direita culminando no Forte do Santo Antônio com uma Feira Cultural de artes visuais, gastronomia e afins. Moradores, artistas, produtores, donos de galerias, restaurantes, e outros espaços fazem parte deste grande empreendimento artístico. Obrigada a todos os participantes e protagonistas deste balaio cultural.

Dia 09 de DEZEMBRO das 10h às 22hs. – Balaio Santo Antônio – O Maior Centro Cultural a Céu Aberto. Vejam a programação no site www.balaiosantoantonio.com.br

 

Tags: , , , , , ,

Um Comentário para “O Santo Antônio Além do Carmo – É Território Criativo”

  1. Carol Alves disse:

    Esse Balaio Cultural – O Maior shopping e ou Centro Cultural a Céu Baerto foi maravilhoso!!! Parabéns aos organizadores. O COZIDO estava tdo de bom. Provei e aprovei a gastronomia do bairro. abs a tdos.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.