Dia mundial de luta contra a AIDS tem supershow na praça wilson lins

Show gratuito com 14 artistas, entre eles Paulo Miklos, Toni Garrido e Magary Lord

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids será realizado no dia 1º de dezembro (sábado), a partir das 18h, na praça Wilson Lins, na Pituba, um supershow envolvendo 14 artistas locais e de vários outros estados. Um grande palco será montado para as apresentações de Toni Garrido, Paulo Miklos, Léo Maia, Nasi, Brothers of Brazil (Supla e João Suplicy), Ligiana Costa, Lazzo, Márcia Short, Luis Caldas, Magary, Zelito Miranda, Adelmario Coelho, Targino Gondim e Silvinho do Acordeon. O show é totalmente de graça.

A banda de apoio será a de Carlinhos Brown. Segundo Gerson Silva, que assina a direção musical do espetáculo, cada um dos artistas irá cantar três músicas. Os forrozeiros se apresentam juntos e prometem emocionar o público. “Eles vão fazer uma homenagem a Luiz Gonzaga cantando Vida de Viajante e outra a Dominguinhos, tocando Xodó”, revela Gerson.

Quem comparecer, também vai encontrar uma estrutura com dois telões, espaço infantil com pula-pula para a criançada e banheiros químicos. E como toda festa ao ar livre que se preza, não vai faltar também as comidinhas e bebidas por conta dos ambulantes.

O show é uma promoção do Ministério da Saúde com apoio da Secretaria Estadual da Saúde, Prefeitura Municipal e produção executiva da Foco Produções.

CARTILHA
As atividades que marcam o Dia Mundial de Luta contra a Aids (1° de dezembro) tem início pela manhã, no Candeal, onde a comunidade e o cantor Carlinhos Brown recebem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério, Dirceu Greco. Às 10h, na Associação Pracatum Ação Social, Padilha e Greco entregam os prêmios aos vencedores do Concurso Cultural de Hepatites Virais para Manicures e Tatuadores e aos vencedores do Festival Internacional de Humor em DST e Aids.

Logo após, o ministro segue para uma unidade do Posto de Saúde do Candeal, onde irá realizar o teste rápido para HIV/Aids, Hepatite e Sífilis. Com a atitude, o ministro quer mostrar à população que o teste é seguro, sigiloso e está disponível em toda a rede pública de saúde. Com apenas uma gota de sangue colhida, o resultado do teste rápido fica pronto em 20 minutos.

A comemoração do Dia Mundial continua com a gravação, na Praça das Artes, no Candeal, do Fique Sabendo Antenado, que será apresentado por Penélope Nova. A atração irá reunir jovens, adolescentes, artistas e celebridades para discutir temas relacionados à prevenção, diagnóstico, direitos humanos e tratamento da aids.

O que:
Show pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids
: 1º de dezembro, sábado, 18h
Onde:
Praça Wilson Lins, Pituba (antigo Clube Português)
Quanto:

Márcia Moreira – (71) 9127-9790