IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Ilê Aiyê abre inscrições para concurso da Deusa do Ébano 2013

Da Redação Ibahia

Cerca de 15 candidatas são escolhidas como finalistas e disputam o título em janeiro

O Ilê Aiyê está com inscrições abertas para a escolha de sua rainha, a Deusa do Ébano/2013. Mulheres negras de 18 a 30 anos moradoras de qualquer bairro de Salvador podem participar.As candidatas precisam saber dançar e conhecer a trajetória do Ilê Aiyê, do carnaval aos projetos sociais.

A Deusa do Ébano desfila com destaque no Ilê durante todo carnaval, representa a entidade em eventos sociais diversos e integra sua comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. Cerca de 15 candidatas são escolhidas como finalistas e disputam o título em noite de festa e celebração, a Noite da Beleza Negra, marcada para 12 de janeiro de 2013.

Para se inscrever, as interessadas devem procurar a sede da instituição, a Senzala do Barro Preto, no Curuzu, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, com uma fotografia em mãos. As inscrições devem ser feitas até 14 de dezembro na sede do bloco, no bairro do Curuzu/ Liberdade e a pré-seleção será realizada no dia 18 de dezembro.

Matéria original Correio 24h

 

Tags: , , , , ,

2 Comentários para “Ilê Aiyê abre inscrições para concurso da Deusa do Ébano 2013”

  1. Francisco Nascimento disse:

    Meus amigos do mais belo dos belos, nasci em Salvador, mas estou há 6 anos militando no movimento dos educadores e artistas negros do Baixo-sul da Bahia, sinto a falta de oportunidade para as nossas meninas participarem da escolha da Deusa do Ebano. Aqui também pregamos o Ilê Aiyê. Como podemos participar? (Edmilson do Ilê conhece um pouco do meu trabalho) em 2007 colocamos a Revolta de Buzios nas ruas de Valença, o Ilê Aiyê foi e continua sendo a nossa referência.

  2. nanymoreno disse:

    admiro muito esse evento ilê aiyê e uma reverencia e nos espira a torna a sua cultura mas rica em beleza. quem sabe um dia eu tambem faça parte dessa beleza negra abrço para todos que fazem esse grupo

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.