Ana de Hollanda cumpre agenda em Cachoeira e em Salvador

O mês de julho termina de forma movimentada para a cultura baiana. Nesta sexta-feira (27.07) a ministra Ana de Hollanda entrega na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, os painéis de azulejos portugueses da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, que foram restaurados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Um investimento de R$1,3 milhão. Além da ministra, participam da cerimônia o presidente do IPHAN, Luiz Fernando de Almeida e o superintendente do órgão na Bahia, Carlos Amorim. Na ocasião será celebrada uma missa pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gregório Paixão. Depois ela volta para Salvador onde permanece durante o final de semana.

E antes de terminar o mês, Salvador sedia o II Seminário Nacional de Planos de Cultura. O encontro será realizado de 31 de julho a 3 de agosto, com abertura na Escola de Teatro da UFBA e as discussões na Escola de Administração da universidade. O Seminário terá a participação de dirigentes de cultura de vinte cidades brasileiras, entre capitais e municípios de áreas metropolitanas. Eles reúnem-se na capital baiana para compartilhar experiências, trocar informações e ajustar seus planos de cultura, que estão em elaboração. Este será o segundo evento de alinhamento entre as cidades-piloto que integram o Projeto de Assistência Técnica à Elaboração de Planos Municipais de Cultura de Capitais e Cidades de Regiões Metropolitanas, executado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e patrocinado pelo Ministério da Cultura (MinC).

Márcia Cordeiro Moreira
Assessora de Comunicação