IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Coordenação de Juventude da CONEN Realiza Primeira Edição do Projeto Café Falante

O Projeto discutirá a construção sócio histórica da população negra na sociedade brasileira

Com o lema Mobilização para Transformação da Juventude, a Coordenação Nacional de Entidades Negras – CONEN, através da organização de Juventude da entidade (JConen) realiza no próximo dia 21 de Julho (sábado), a partir das 08h, no Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro), localizado na Rua da Independência nº16, no bairro de Nazaré,  a primeira edição do Projeto Café Falante que terá como tema a Construção sócio histórica da população negra na sociedade brasileira.

O evento tem o objetivo de promover ciclos de debates sobre a população negra e a sua contribuição na transformação social, buscando uma reflexão do papel do jovem como agente de mudança na sociedade. Além de elucidar a importância do movimento negro, valorizar a memória de grandes líderes que contribuíram na história da população negra e promover junto ao segmento estudantil um permanente debate sobre a participação da população negra na construção do país.

Para a coordenadora estadual da juventude Fórum Conen – Bahia , Cleide Crispiniana, o Projeto Café Falante busca realizar um trabalho de formação para que os jovens se tornem protagonistas na transformação social, a partir do embasado político e histórico sobre as questões relacionadas ao enfretamento do racismo no Brasil e no mundo.  O coordenador estadual Fórum Conen – Bahia, Gilberto Leal, destaca a luta da Conen na busca pela melhoria de vida da população negra e o fato de está entre as políticas de intervenção da entidade o trabalho voltado para a juventude negra no Estado da Bahia e no Brasil.

As inscrições para o evento podem ser realizadas através do e-mail coordenacaojconen@gmail.com ou no local no dia do evento, a partir das 08h. Os participantes receberão certificado.

Programação:
08h00– Credenciamento dos Jovens e Participantes
09h 00– Abertura – Apresentação do Projeto para Juventude da CONEN
09h20– Composição da Mesa
09h30– Explanação sobre o tema Construção sócio histórica da população negra na sociedade brasileira.
10h15 – Realização do Café da Manhã
11h00 – Debate
12h00–Encerramento Cultural e entrega de certificados.

Serviço
O quê: Projeto Café Falante Mobilização para Transformação da Juventude.
Quando: 21 de Julho de 2012 (Sábado).
Local: Sindipetro
Endereço: Rua da Independência, nº 16. Nazaré. Salvador – Bahia
Horário: Das 08h às 12h.

Para Mais Informações
Cleide Crispiniana ( Coordenadora Estadual de Juventude – JConen)
71 8807-1140 / (71) 8225-1373
Sara Regina (Assessoria de Comunicação)
71 9915-6454

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.