IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Recôncavo Jazz Festival divulga novas atrações

Foto: Solange Valladão – Atração do Recôncavo Jazz Festival, o Retro-Visor mescla rock instrumental com música africana

Do A Tarde On-line

Depois de confirmar o saxofonista norte americano Joshua Redman, o Recôncavo Jazz Festival divulgou mais atrações para sua primeira edição, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, em Cachoeira. Entre os nomes, estão os grupos baianos Mondicá Trio, Saravá Jazz Bahia Sexteto e Retro-Visor.

Formado pelos músicos Marco de Carvalho (piano), Márcio Dhiniz (bateria) e Alexandre Montenegro (contrabaixo acústico), Mondicá Trio apresenta uma mescla de MPB e jazz. O Retro-Visor faz um rock instrumental que explora outras sonoridades, conjugando música africana, latina, bossa e funk. O grupo conta com Antenor Cardoso (vibrafone), Ricardo Cadinho (baixo) e Angelo Medrado (bateria).

Já o Saravá Jazz Bahia Sexteto apresenta uma combinação entre a tradição do jazz e as raízes da música baiana. Formado por Márcio Pereira (guitarra e direção musical), Ângelo Santiago (contrabaixo acústico) e Carlos Careca (bateria), o grupo mistura composições autorais e clássicos consagrados da música mundial, como canções de Tom Jobim, Duke Ellington, John Coltrane, Moacir Santos.

Promovido pelas produtoras baianas Putzgrillo Cultura e Ginga P., o Recôncavo Jazz Festival junta-se ao movimento jazzístico na Bahia. Entre o fim de 2011 e início de 2012, três eventos foram realizados no Estado: o 1º Festival de Blues & Jazz de Arembepe, o Phoenix Jazz Festival, em Praia do Forte, e o Santo Antônio Jazz Festival, em Salvador.

 

Tags: , , ,

2 Comentários para “Recôncavo Jazz Festival divulga novas atrações”

  1. antenor disse:

    Alô Rapaziada beleza valeu pela matéria,
    só uma correção
    Retro_visor é com Underline, valeu.
    Abraço

  2. maristela nascimento disse:

    Quero recomendar uma casa muito interessante chamada Café com Gelo os petiscos são ótimos a cerveja gelada o ambiente lindo e em especial o dia de quarta-feira onde rola a cantora de jazz Ana Egito dona de uma voz perfeita.

    O espaço fica na Rua Aquidabã, 1178, Lins de Vasconcelos

    Vale a pena conferir.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.