IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Programa Petrobras Jovem Aprendiz realiza novas inscrições

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai realizar novas inscrições na Bahia a partir desta quarta-feira (11). Ao todo serão 400 vagas, que visa beneficiar jovens de baixa renda dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. O jovem aprovado terá direito a salário mínimo integral, vale-tranporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), 13º salário e férias. As inscrições ficam abertas até o dia 13.

Serão oferecidas vagas para auxiliar administrativo, manutenção mecânica, eletricidade predial e industrial, pintura industrial, montagem de andaimes, entre outras.

Para se inscrever, os jovens devem ter entre 16 e 21 anos e 9 meses, se morarem em Salvador, ou de 18 a 21 anos e 9 meses, se morarem nas outras cidades beneficiadas. Além disso, os candidatos precisam ter cursado da 5ª à 8ª série em escola pública e estar matriculados no ensino médio em escola pública. É necessário ainda possuir renda bruta familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, sem incluir benefícios sociais do governo.

É exigido também não ter exercido atividade remunerada com carteira assinada e não ter participado de outro programa de aprendizagem. Além destes pré-requisitos, os candidatos também devem atender a três ou mais critérios de vulnerabilidade socioeconômica, descritos em edital. Toda a documentação necessária, benefícios, critérios e locais de inscrição podem ser conferidos no site www.fjc.org.br. As provas serão realizadas no dia 22 de julho.

Mais informações por meio dos telefones  (71) 3594-9718 (Salvador, Camaçari, Candeias e São Francisco do Conde),   (71) 3645-8983  (Pojuca, Catu e São Sebastião do Passé) e (75) 3420-2141 (Alagoinhas, Cardeal da Silva, Araçás e Entre Rios).

(Via UOL)

Tags: , ,

9 Comentários para “Programa Petrobras Jovem Aprendiz realiza novas inscrições”

  1. railane da silva saldanha disse:

    Eu gostei muito dessa pagina pq esta estimulano aos jovens a querer a preender mais.

  2. NORMA CASTRO disse:

    QUERO ESCREVER MINHA FILHA NO JOVEM APRENDIZ ELA FAZ 18 ANOS EM DEZENBRO E TA NA SESTA SERIE ME AJUDE QUAL O SAYTE

  3. elana disse:

    olá bom dia eu gostaria de saber o local da prova que acontecerá a prova , tenho o numero do protocolo de inscrição onde devo abrir .
    obrigado(a)

  4. ESTE PROGRAMA MUDARA A VIDA DE MUITAS PESSOAS Q acreditam com um mundo melho e realisaçoes, jovens apredendo aconstrui e a ter uma vida digna é uma grande alegria para nos mães epai em ver a possibelidade de ver filhos bem formados e emcamiados na vida quero escrever meus dois filhos um 18 e o outro 16 nas imscriçoes de agosto como eu faço obrigada

  5. jesse disse:

    em jequie e um lugar que não tem esta oprtunidade

  6. samille disse:

    Boa tarde
    gostaria de saber quando vai ter a inscrição de jovens aprendiz.

  7. Renato disse:

    Bom dia!!eu gostei desse progama,como faço para escrever o meu filho?

  8. crislane fonseca de oliveira disse:

    boa tarde gostaria de sabe quando e que vai te insçrisão para o jovens aprendis. obrigada

  9. sabrina disse:

    gostaria de saber qual é o site de inscriçao para que eu possa me inscrever obrigada estarei grata

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2014 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social