IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

“Projeto Qual é a da noite?” traz programação inédita e mais atrações no mês de julho.

O teatro e o clima festivo do Sankofa African Bar se encontram nas noites de segunda-feira, dentro do projeto “Qual é a da Noite?”, que traz espetáculos teatrais todas as semanas, seguidos de discotecagem com um DJ convidado.  A novidade de julho é que na última segunda do mês uma Banda comanda a festa de encerramento, bandas interessadas em participar podem se inscrever mandando e-mail para qualeadanoite@yahoo.com.br

Nos dias 9 e 23 de julho a atriz e professora de teatro Josiane Acosta apresenta o espetáculo de contação de histórias “E SE ÁFRICA…” onde interpreta contos africanos advindos da tradição oral e reescritos por autores contemporâneos com publicação em português. Os contos permeiam o universo das águas e tratam de temas como solidariedade, respeito, amor. Os contos são provenientes da Nigéria, Angola, África do Sul e Botsuana, alguns deles estão presentes no imaginário afro brasileiro em função da cultura de orixás.

Todo o contexto do espetáculo parte de uma menina que pede à sua mãe que lhe conte histórias. De forma sensível, usando recursos vocais e expressivos, o público é convidado a ver, ouvir e pensar em quantas Áfricas podemos nos banhar? Toni Edson assina a direção do espetáculo.

Quem sobe ao palco do Sankofa African Bar nos dias 16 e 30 de julho são os atores Vinícius Sena, Pedro Albuquerque e Kadu Lima do espetáculo “É TUDO NOSSO!?”. A peça retrata o encontro de três personagens (um ator intelectualizado); um rapper (engajado em causas sociais) e um pagodeiro (que quer fazer sucesso para ganhar dinheiro apenas), em um bar, após o carnaval de Salvador e descreve os dramas individuais e coletivos de uma parcela da população que, apesar de talentosa, permanece à margem da sociedade por suas condições de vida. Os diálogos reconstroem o dia a dia dos artistas anônimos, seus sonhos e contradições. Este espetáculo é uma produção do Grupo ARTISTOCRATAS e a direção é Coletiva.

A discotecagem de julho fica por conta de DJ BANDIDO E DJ JOE.

E NA ÚLTIMA SEGUNDA DO MÊS DE JULHO A BANDA MANDACARU ROOTS ANIMA A FESTA DO “QUAL É A DA NOITE?”

O público pode conferir  todas as segundas a exposição do Bazar Baluarte.

Serviço
O que: Projeto Qual é a da noite?
Quando: 9,16,23 e 30 de julho, às 20h
Onde: Sankofa African Bar, Ladeira de São Miguel- nº 7, Pelourinho.
Quanto: 10 reais inteira, 15 casadinha.
Contatos: 71-87795707

 

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.