Inscrições abertas para programa Jovem Aprendiz dos Correios

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas para selecionar 2.820 jovens em todo o País por meio do site www.correios.com.br. As inscrições vão até 4 de julho.

O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. É necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas. A seleção terá as seguintes etapas: análise curricular (classificatória); comprovação dos requisitos exigidos; e exames pré-admissionais.

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

O processo seletivo traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.

O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes no Brasil.

Tags: , ,

5 Comentários para “Inscrições abertas para programa Jovem Aprendiz dos Correios”

1. ola sou prof sergio de manaus sou do hiphop de iranduba manaus am quero uma opunidade de produze a cultura no municipil de iranduba eu insinos os jovem na dança de rua não tenho apoio pofavo ajute os jovem do municipil os jovem estal esquecido no municipil de iranduba meu n 092 93459869

2. ola sou prof sergio de manaus sou do hiphop de iranduba manaus am quero uma opunidade de produze a cultura no municipil de iranduba eu insinos os jovem na dança de rua não tenho apoio pofavo ajute os jovem do municipil os jovem estal esquecido no municipil de iranduba meu n 092 93459869

3. luciana disse:

boa tarde , estou tentando fazer a inscrição para minha filha para , o projeto jovem aprendiz mas não consigo achar a página para a inscrição , me ajude por favor ..
    Luciana

4. jane cristina disse:

Boa tarde preciso de ajuda. Estou tentando fazer a inscrição da minha filha e não consigo, estou tentando a vários dias. É a segunda vez que ela participar e já possui cadastro. Também já enviei vários e-mail para os correios. A resposta é a mesma – atualize o cadastro com rg e cpf, mas não consigo. E também liguei para os números que aparecem no site e a atendente me respondeu que- não pode fazer nada por mim porque todos os procedimento da inscrição é via internet. E agora? o que faço?

5. Creuza Regina Dias Menezes disse:

Como posso acompanhar minha inscrição no concurso do Correio,como e onde os locais das provas e quando serão realizadas?