IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Show Três Temores – Emicida, Rashid e Projota, dia 12 de maio em Salvador

Um encontro único, com três dos mais importantes nomes do rap nacional em atividade. Esse é o show 3 Temores, que reúne no mesmo palco os rappers Emicida, Projota e Rashid. Dia 12 de maio no Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, no Festival Eletronika Salvador.

O trio se inspirou nos sambistas Bezerra da Silva, Moreira da Silva e Dicró, que se juntaram para o show (que posteriormente virou CD) Os 3 Malandros In Concert, uma paródia do famoso encontro dos três tenores Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras.

Emicida, Projota e Rashid, hoje nomes respeitados no rap brasileiro, se conheceram em 2006 em batalhas de freestyle. Em comum, o fato de morar na zona norte de São Paulo e o amor pelo rap. Após se destacarem em importantes torneios de freestyle, Emicida foi o primeiro a ganhar grande visibilidade nacional.

Site: http://www.festivaleletronika.com.br/2012/


Em 2011, Emicida surpreendeu e levou os prêmios de clipe e artista do ano no Video Music Brasil, pelo clipe da música “Então Toma” (da mixtape “Emicídio, de 2010). Ainda no mesmo ano, o rapper tocou nos palcos principais dos festivais Rock In Rio e SWU, além do show no prestigiado festival Coachella, nos Estados Unidos.

Projota e Rashid chegaram a formar um grupo juntos na adolescência. Mesmo sem a parceria continuar oficialmente, cada conquistou seu próprio espaço dentro do cenário do rap nacional.

O vídeo da música de Projota  “Acabou”, lançado em 2008, acumula mais de 1,8 milhão de visualizações no YouTube. Outro vídeo que mostra a popularidade de Projota é o de “Chuva de Novembro”, com mais de 2,2 milhões de visualizações.

Já seu parceiro Rashid tem a moral de ter se consagrado vencedor das duas batalhas de rimas mais conceituadas e conhecidas do Brasil, a Batalha do Santa Cruz – (organizada pela Afrika Kids Crew) e a Rinha dos MCs (organizada por Criolo e DJ Dan Dan).

Em 2010, gravou uma vinheta temática para o canal SporTV  ao Novo Basquete Brasil (NBB). A sua mais nova mixtape, “Que Assim Seja”, lançada no final de Março de 2012, teve mais de 50 mil downloads em pouco mais de uma semana.

DEBATES:

Além dos shows, duas mesas de debate serão realizadas no dia das apresentações com a participação de artistas do Eletronika, em local e horário ainda a serem definidos.

11/5 – “Em busca de uma identidade musical – recentes aproximações e flertes da eletrônica com a MPB”.

12/5 – “Os novos rumos do hip hop brasileiro e a arte/profissão do MC”
profile

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.