IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

TVE Bahia: Soterópolis volta a ser inédito e abre concurso para apresentadores

Após uma temporada de reprises, o programa Soterópolis retorna com edições inéditas e totalmente reformulado na próxima quinta-feira (05/04), às 22 horas. Para comandar o novo formato da atração, a TVE Bahia escalou a jornalista Jéssica Smetak, que estará à frente do programa até a escolha dos dois novos apresentadores.

A dupla de apresentadores que vai atuar no Soterópolis pelos próximos 12 meses será escolhida por meio de um concurso público, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no portal www.irdeb.ba.gov.br. As inscrições já estão abertas e o prazo de encerramento é 30 de abril. Para se inscrever, o candidato deverá ter mais de 18 anos e possuir registro profissional de jornalista, radialista ou artista.


A ficha de inscrição, também disponível no Portal do Irdeb, deverá ser entregue na Comissão Permanente de Licitação (Copel) do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Rua Pedro Gama, 413-E, Alto do Sobradinho/Federação, Salvador, BA), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116 7356.

Destaques
No programa do dia 05, haverá reportagens sobre a comunidade do Calabar e a Ilha de Matarandiba, na Baía de Todos os Santos; entrevistas com o artista plástico Leonel Mattos, o diretor do Museu de Arte Sacra da Bahia, Francisco Portugal, e com o cartunista Nildão; dicas de harmonização do cardápio de frutos do mar com diferentes tipos de vinho; o quadro Sua Dança e a cobertura exclusiva de uma exposição do estilista Jean Paul Gaultier, no Canadá, como destaque do quadro Janela.

Formatos
Para encerrar a primeira edição, um videoclipe da cantora Márcia Castro. Além da diversidade de temas em torno de segmentos tão distintos – como as expressões artísticas, política e gestão cultural, patrimônio público, gastronomia, comportamento e a dinâmica em diferentes regiões de Salvador – o novo Soterópolis vai aprofundar o laboratório de formatos que sempre caracterizou o programa em nove anos de transmissão pela TV pública baiana.

Os espectadores poderão curtir não somente as reportagens produzidas nos padrões tradicionais do telejornalismo, mas também crônicas, mini-documentários e experimentações de videoarte, entre outras linguagens. Como toda a programação da TVE Bahia, o Soterópolistambém pode ser conferido em tempo real pelo portal www.irdeb.ba.gov.br. Na TV, além das quintas-feiras, 22h, o programa é exibido aos domingos, às 18 horas.

Imagens: Jéssica Smetak (Crédito: Maurício Requião / Ascom Irdeb)

 

ASCOM IRDEB

71 3116 7359

71 3116 7443

ascom@irdeb.ba.gov.br

assessoriairdeb@gmail.com

 

 

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.