IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Pracatum inscreve para cursos profissionalizantes

*Da Redação Ibahia

Logomarca-PracatumA Associação Pracatum de Ação Social (APAS), presidida por Carlinhos Brown, está oferecendo cursos profissionalizantes para jovens na área de áudio e vídeo. As inscrições são até o dia 27 de janeiro. As inscrições acontecem na sede da instituição, no bairro do Candeal, de segunda à sexta-feira das 08 às 12h e das 14 às 18h.

O projeto Pracatum Mídias Sonoras, vai dar formação técnica, em áudio e vídeo, a 250 jovens de Salvador em vulnerabilidade econômica.


Este ano os cursos oferecidos são RVD (Rádio, Vídeo e Design), Sonorização, Gravação em Home Studio, Edição de Áudio e Vídeo e o inédito curso de Roadie, a profissão que consiste em dar suporte técnico e logístico à banda durante shows e viagens…

Os interessados devem ter entre 16 e 24 anos, ter renda familiar per capita de meio salário mínimo e estar matriculado na rede pública, cursando no mínimo a 8ª série. Os inscritos passarão por um processo de seleção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3276-4255.

Tags: ,

45 Comentários para “Pracatum inscreve para cursos profissionalizantes”

  1. Marcia Fraga disse:

    Oi, sou do Rio e gosto muito de percussão, gostaria de saber se vcs fazem oficinas (de curto prazo), queria ir nas minhas férias para Bahia aprender a tocar o ritmo baiano. Aguardo contato. bjs

  2. Dj Branco disse:

    Quando chegar em Salvador é só entra em contato que lhe informo onde esta acontecendo a oficina de percussão.

  3. Ana Karoline disse:

    Minha mãe recebe o bolsa família, eu tenho 17 anos e estou cursando a 7º serie,
    sera que não teria uma chance de me escrever?
    Bjosss, aguardando uma resposta, obrigada.

  4. MARIO ALBERTO.G.C.FILHO disse:

    O meu sonho e estudar ai com vcs, tenho 26 anos vivo da musica sou umpercussionista,tenho carteira da ordem e do sindicato, e trabalho com musica a 11 anos ,percusao popular,sou muito fa de CARLINHOS BRAOWN des dos 8 anos de idade, entao decidi ser um percussionista, nunca tive oportunidade para que isso acontesese, e agora tive essa.agradeco essa oportunidade esperro um contato me telefone e 022 26270632, estou disposto aprender tudo o que puder sobre percussao!

  5. ANDERSON disse:

    QRO TOMAR AULA DE PERCUSSAO COMO FAÇO SOU DAKI DE SALVADOR MSM

  6. agnaldo disse:

    ola sou de salvador amo percussão e gostaria de me proficionalizar na area para tocar varios ritimos estou cursando 3 ano do ensino medio e tenho 17 anos por favor me diga como entrar vlw fiquem com DEUS

  7. Kelvin disse:

    gostaria muito de entrar nessa “escola” para aprender a tocar percussão,.
    Eu sou de Salvador mesmo, gostaria muito de saber quando vao começar as incrições, se alguem poder me informar eu ficarei muito grato.
    Desde ja, agradeço!

  8. Daniel Pacelli disse:

    estou querendo muito entra pra pracatum como fasso onde devo me escrever

  9. leticia disse:

    queria saber quando vai abri a escrição

  10. grace disse:

    eu estou cursando a 6 serie sera que eu posso fazer este curso eu tenho um filho de um ano e estou passando por muitas dificuldades

  11. Jeane disse:

    Oii estou cursando a 8 serie é tenhum muita vantade de fasse esse cursoo pra ajuda meus pais com as dificuldades

  12. Vívian disse:

    Olá,

    Gostaria de fazer o curso de assistente de palco, mas tenho 26 anos, sei que devido a minha idade não posso fazer parte do projeto. Vocês poderiam me ajudar com alguma indicação de como e onde fazer esse curso? Já trabalhei como assistente de produção cultural, mas gostaria muito, muito mesmo, fazer este curso de assistente de palco.
    Obrigada!

  13. gilcélia falcão dos santos disse:

    sou de salvador,já passei dos 30 anos e gostaria muito de aprender percussão é meu sonho e não tenho condições de pagar no momento estou desempregada, tenho um projeto na igreja que desenvolvo através da música pra crianças da comunidade faço o que posso para elas aprenderem o que sei e gostaria de me aperfeiçoar.

  14. Andresa disse:

    sou de salvador e gostaria de saber se tem outros cursos profissionalizantes
    como faço pra mim escrever tenho 16 anos e estou concluindo a 8 serie

  15. ana leticia disse:

    sou ana leticia gostaria muito de saber se ainda tem vagas abertas na pracatum para quem tem 15 anos e cursando a 8 série

  16. adriane souza disse:

    Eu sou apaixonada por musica ,eu ja acordo com o fone no ouvido,eu quero fazer parte dessa escola espero ser chamada ,obligada .

  17. israel guimaraes disse:

    sou israel gosto muito de percussão gostaria de me escrever para fazer parte desta escola

  18. josé disse:

    Olá boa tarde, tenho 31 anos e trabalho na equipe de entretenimento do hotel Tivoli eco resort, aqui em Praia do Forte, e queria saber se há cursos de audio, video…, para minha idade???
    Grato, josé..

  19. joaovictor disse:

    iae tenho 15 anos e eu queria ser precussionista nao tem uma chance de eu entra nesta escola queria muito brigado

  20. Eduardo Santana disse:

    Ola queria poder tomar curso de Roadie sou de Salvador ja procurei em varios lugares e nada se caso alguem tenha alguma informação add meu msn Eduardo.Santtana@hotmail.com

    deste de ja fico grato

  21. oi gente como fasso pra fazer umcurso no pracati]um gostaria muito meu tel se possivel 92591367 brigado

  22. LAIZA disse:

    EU SOU DE BH-MG JÁ ESTUDEI UM POUCO DE PERCUSSÃO,MAS QUERO FAZER DESSA PAIXÃO UMA PROFISSÃO JÁ OUVI FALA MUITO BEM PRACATUM,E GOSTARIA DE SABER SE POSSO ESTUDA MUSICA AI E COMO FAO PARA ME ESCREVER.GOSTARIA DE UMA RESPOSTA E BOA NOITE

  23. LAIZA disse:

    EU SOU DE BH-MG JÁ ESTUDEI UM POUCO DE PERCUSSÃO,MAS QUERO FAZER DESSA PAIXÃO UMA PROFISSÃO JÁ OUVI FALA MUITO BEM DA PRACATUM,E GOSTARIA DE SABER SE POSSO ESTUDA MUSICA AI E COMO FAÇO PARA ME ESCREVER.GOSTARIA DE UMA RESPOSTA E BOA NOITE

  24. givanildo cruz disse:

    bom dia eu sou de salvador tenenho tenho interese em mim profisionalizar na area de audio e video sei que esta istituicao e muito boa e muito bem falada quero saber como possso mim escrever em se possivel mim de uma resposta eu ajendamento de uma visita muito grato pela atencao
    ass: givanildo cruz

  25. lilian da silva cerqueira disse:

    bom dia ,estou muito imteresada a estar participando deste curso .fico muito grata…..

  26. cassia disse:

    porque,cursando no mínimo a 8ª série??

  27. BLUE MAN disse:

    OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL!!

    Seleção de candidatos para audicioarem para o espetáculo do BLUE MAN GROUP (aqueles homens azuis do anúncio da TIM). O espetáculo, ao qual pertencem , foi criado em 1991 em um teatro off Broadway/NY e devido ao sucesso arrebatador criaram 17 shows pelo mundo desde então.
    A banca examinadora composta por estrangeiros deseja descobrir o primeiro brasileiro que fará parte do seu espetáculo em Nova York .

    Fizemos uma parceria com o Caldeirão do Huck e com a TIM para divulgar esta audição, assim sendo devemos chegar a 05 finalistas que embarcarão para NYork para um workshop de 8 a 12 semanas e somente 01 candidato escolhido no palco do Caldeirão do Huck entrará para o grupo recebendo um contrato de 01 ano para integrar o Blue Man Group de NY.

    Com certeza os candidatos devem preencher pré-requisitos portanto o perfil desejado: serem ágeis, ter um preparo físico muito bom, que tenham personalidade e principalmente que se utilizem dos gestos como forma de atuação clara (pantomima). O candidato tendo uma noção de percussão/bateria e uma atuação performática (atuação, circo, etc) torna-se com certeza um candidato de grande potencial.
    A altura mínima necessária: 1.77 e máxima 1.85 !

    Num primeiro momento talvez todos fiquem apreensivos sobre os pré-requisitos, por isso os workshops posteriores em New York, como informo acima, que com certeza ajudarão os finalistas !

    Teremos testes em Salvador: 13, 14 e 15 de Novembro.

    As inscrições só poderão ser oficializadas pelo site http://www.globo.com/caldeirao .

  28. egesivaldo mascarenhas da silva disse:

    GOSTARIA MUITO DE FAZER ESSE CURSO COM VCS TENHO 17 ANOS SO 6 SERIE GOSTARIA MUITO DE FAZER ALGUNS CURSOS DE MUSICA PERCUNSAO ENTRE OUTROS POR FAVOR PRECISO MUITO DE CURSOS POR FAVOR SE TIVER TERMINADO A CADASTRO POR FAVOR ME CONSIDERA PRECISO COM URGENCIA PRECISO AJUDAR MINHA MAE PRECISO MUITO MESMO ME ESFORÇAREI PRA APRENDER OK OBRIGADO POR LEREM….. SOU DE PERIPERI EM SALVADOR MEU NUMERO E 82229922 OU 87536965 POR FAVOR MANDA UMA MENSAGEM ME FALANDO O LOCAL ONDE POSSO IR PFV OU ME LIGA PFV AGRADEÇO……………

  29. edmilson goncalves dos santos disse:

    boa noite, gostaria q vcni enviase os preso das aulas

  30. ebony disse:

    moro em 7 de abril salvador ba eu tenho 47 anos e quero

  31. Olá tudo bem? meu nome é Francisco Saul,gostaria de fazer o curso de Dj com vocês. como eu faç a inscrição?

    aguardo respostas,abraço.

  32. Carlos Souza Amorim Dantas disse:

    Boa noite
    Me chamo Carlos,tenho 32 anos,já toco e tudo que sei até hoje foi autodidata.Tive vontade de entrar em um conservatorio de musica para me profissionalizar ou seja ter um vasto conhecimento na area musical e aprender todos os sons e ritmos.Já toquei em bandas de pagode como PRETUBOM,JEREMIAS e outras bandas.Mas..sabe quando vc sabe do seu potencial e gostaria de aprimorar e encontrar um lugar aonde vc possa verdadeiramente estudar com profissionais e não jogar dinheiro fora, entrando em “aulas de musica de esquina” onde cobram um absurdo?Já ouvi falar que a pracatum seria um lugar aonde só menores de idade pudessem aprender ou adolescente.Então gostaria de saber se a pracatum seria um lugar aonde a pessoa entrasse e aprendesse todos os sons,ritmos,aulas em grupos,igual a um conservatorio?E se pudesse como seria?Obrigado pela atençao e qualquer coisa manda o numero de vcs.
    Fiquem todos com Deus

  33. ADRIANO FREITAS disse:

    ola meu nome é adriano tenho 28 anos moro em salvador amo percusão tenho um pouco de ritimo,gostaria muito de tomar aula de percusão nunca tive uma oportunidade para aprender. gostaria de saber se tenho alguma oportunidade de entrar no projeto.para aprender percusão geral espero uma resposta.

  34. Quero saber sobre aulas de percursão. Moro no interior e só poderia em fins de semana, um intessivo.
    Teria alguns colegas aqui dos comentários para fazer uma turma?
    Tem alguma seleção para o curso? Obrigada!!!

  35. rebeca silva disse:

    olá sou rebeca tenho 14 anos e estou cursando o 9 ano e amo música sou cantora e queria muito ter essa chance me ajuda por favor obrigado

  36. daiana disse:

    ola bom dia gostaria de saber sobre as aulas de dj se teria como fazer final de semana aki em lauro de Freitas

  37. eu quero q vcs por favor lenbren de mim e mim deixe faser esse teste para mostrar o q sei faser

  38. claudia disse:

    gostaria de saber como faço e se é possivel meu filho com 3 anos participar do projeto. por favor envie respostas sem falta.

  39. israel de santana guimaraes disse:

    eu curto muito percussão nunca tomei curso já tenho 50 anos já participo de alguns eventos no porto da barra, participei de apresentações de chorinho no resgate no cabula, gostaria de ter o prazer de participar com vcs desse3s eventos antecipadamente sou grato tel. 71 88730920

  40. Thiago Família STN disse:

    GOSTARIA DE ME INSCREVER PARA O CURSO DE DJ, COMO FAÇO?

  41. Renata Santana disse:

    Olá!
    Meu Nome: É Renata, gostaria de saber se as escrição pode ser pra quem já terminou os estudo?

  42. lindoilson disse:

    GOSTARIA DE ME INSCREVER PARA Os CURSOs COMO FAÇO?

  43. gostaria muito de realizar este curso (mixagem) e aprender + o que ele oferece, só que minha idade está um pouco avançada conforme a inscrição e outra coisa é que moro no interior da bahia, em Uruçuca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. Hebert Cleiton da Silva de Jesus disse:

    Meu nome é hebert e tenho 16 anos meu sonho é toca percussão no ritimo pagode eu queria muito fazer um curso para aprender toca percussão.

  45. Olá eu sou de Salvador tenho 19 anos, e tenho um grande sonho que é tocar percussão e tenho esse sonho desde pequena em todo lugar da casa eu quero tocar para fazer algum batuque e sou loucamente apaixonada pela levada massa que é percussão e queria realizar esse sonho e queria fazer parte desse ritimo Bahiano lindo que leva toda a massa !!!

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.