IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Blocos afros entram no ritmo do Festival de Verão

Do Bahia 247

Arrastão da Petrobras promove mistura de música negra com bandas de rock, samba e batida eletrônica (rap)

Uma das ações que promete movimentar o público do Festival de Verão é o Arrastão Petrobras, que vai levar para o evento apresentações de blocos afros da Bahia. Além da batida envolvente das percussões, o público contará com a presença de renomados artistas baianos, que serão os grandes puxadores desses blocos e ajudarão a promover a mistura dos ritmos e a diversidade cultural do estado.

No primeiro dia, quarta-feira (25), o Arrastão contará com o bloco afro Os Negões e a banda de rock Radiola. Já no segundo dia (26) o público será animado pelo bloco Okanbi e DJ Branco.


No dia 27, o Arrastão será comandado pela percussão do Muzenza e pela banda de reggae Mosiah. No último dia do Festival, o afro Bankoma e os sambistas do Batifun são os animadores da festa.

A ação, realizada pela Agência Manga, integra o projeto “Que Bloco é Esse?”, promovido pela Petrobras com o objetivo de valorizar a cultura afro e disseminar seus valores no universo pop brasileiro.

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.