IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

“O DIA 14″ em ultima temporada em Salvador

Espetáculo da Cia Teatral Abdias Nascimento com 6 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro  e  Prêmio de Revelação, volta  a cartaz com  vigor , arte e engajamento em cinco únicas apresentações no CENTRO CULTURAL DA BAROQUINHA ( praça castro alves), às 19 H nos dias  25,26,27,28,29 e 30 DE JANEIRO.

Indicado ao Braskem/2008 nas categorias MELHOR ESPETÁCULO, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR DRAMATURGIA, MELHOR ATOR, MELHOR ATRIZ e PRÊMIO REVELAÇÃO, o Espetáculo “ O Dia 14” texto e direção do talentoso Ângelo Flávio, reune Impacto, vigor, incomodo e poesia no espetáculo.

O espetáculo é vencedor do Edital da SEPROMI e celebra as apresentações de Verão entre os dias 25 à 30 de Janeiro de 2012. Ângelo Flávio  mergulha na desigualdade social brasileira e mostra a trajetória dos negros do navio negreiro à invisibilidade social. O trágico pós 13 de maio de 1888. O espetáculo é intercalado por trechos de entrevistas que analisam a questão racial no Brasil na contemporaneidade.


“Voltamos em cartaz por acreditar que o teatro possibilita o duplo papel de nos manter vivos enquanto artistas e cidadãos. Celebraremos o Ano internacional dos Afro-descendentes, com um espetáculo que problematiza o drama da população negra do país, esta grande maioria marginalizada nas periferias das grandes cidades. Marcamos presença por assumir com a população negra um compromisso ideológico sem prostituição estatal onde através do mecanismo artístico que toca e emociona, o público , independente da sua etnia, é conduzido a pensar sua parcela de responsabilidade na construção deste País, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.” explica Ângelo Flávio.

A Cia de Teatro Abdias do Nascimento (CAN), nasce na Escola de Teatro da UFBA em 2002 e é formado por estudantes negros e negras.  O CAN, além das montagens sempre bem sucedidas e elogiadas pela crítica especializada e publico em geral, vem realizando constantes atividades onde discutem ações de políticas afirmativas e democratização da cultura.

SERVIÇO:
“O DIA 14”
Ficha técnica
Direção e dramaturgia: Ângelo Flávio
Assistente de direção: Camila Bonifácio
Com a CIA TEATRAL ABDIAS NESCIMENTO
Cenografia: Aloísio Antônio & Marcos Costa
Coreografia: Liu Árison.
Produção: CAN e TIANA PEREIRA
Design Gráfico: Cristiano Borges e Marvim
Assessoria de Imprensa: DAYANE PEREIRA E JOBSON SANTANA
Trilha sonora: Dão & Cláudio Manoel.
Operador de Som: MARCOS COSTA
Iluminação: Vinício Nascimento e Angelo Flávio
Operação de Luz: Telma Gualberto.
Preparação corporal, figurino e maquiagem: Ângelo Flávio.

O QUE? PEÇA TEATRO: “O DIA 14”
QUEM? Cia Teatral Abdias Nascimento, direção Ângelo Flávio
ONDE? CENTRO CULTURAL DA BARROQUINHA – Pçª Castro Alves – ao lado do Unibanco
QUANDO? 25, 26, 27, 28, 29 e 30 DE JANEIRO


Mais informações
:
Ângelo Flávio – Diretor
(71) 9114-4825 / 8882 4601 – angeloflavio@hotmail.com

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.