IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Pólvora e Poesia – Amostrão Vila Verão

foto Maira Lins

O espetáculo vai além de uma história amorosa e estética de encontros e desencontros entre dois grandes escritores do final do Século XIX: Arthur Rimbaud e Paul Verlaine, vividos pelos atores Talis Castro e Caio Rodrigo respectivamente.

Rimbaud, um poeta rebelde, de ideologias que fervilham originalidade e personalidade, esfacela a todo instante o discurso socialmente arranjado de Verlaine. Com um texto impactante, a carga poética da peça fica por conta da violência emocional com que o lirismo salta dos discursos travados para tomar forma através de movimentos corporais pontuados pelos riffs de guitarra. O espetáculo convida-nos a uma imersão no que há de mais humano: o encontro conflituoso com o próprio eu.

“Pólvora e Poesia estreou” em dezembro de 2010, ficando em cartaz até fevereiro de 2011. Em março participou da programação do Teatro Castro Alves em homenagem ao dia internacional do Teatro e em maio fez sua terceira temporada em Salvador, depois de receber 5 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro(BA), sendo vencedor em duas categorias: Melhor espetáculo adulto e Direção para Fernando Guerreiro.

22/01 a 12/02 | dom | 20h
R$ 30 e 15
Sala Principal

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.