IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Brasília sedia a 2ª Conferência Nacional de Juventude

A 2ª Conferência Nacional de Juventude será realizada em Brasília (DF), entre os dias 9 e 12 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A abertura acontece na sexta-feira (9), às 18h, com a presença dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República), Aldo Rebelo (Esporte) e Paulo Bernardo (Comunicações), entre outros;  da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo; do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina; de parlamentares, representantes do movimento juvenil e outras autoridades dos governos federal, estadual e municipal. Durante a solenidade, a Secretaria-Geral e o Ministério das Comunicações assinarão convênio para implementação de projetos voltados para a inclusão digital dos jovens que vivem no campo.


A Conferência vai reunir dois mil delegados, eleitos durante as 1.500 etapas preparatórias, quando foram realizadas as conferências estaduais, municipais e territoriais, além das conferências livres e da consulta aos povos e comunidades tradicionais. Essas etapas mobilizaram todos os 27 estados e mais de mil municípios. O encontro vai permitir uma análise dos avanços conquistados  desde a primeira Conferência, realizada em 2008, e os novos desafios da Política Nacional de Juventude,  incluindo a definição dos direitos da juventude, a as ações e programas necessários para assegurá-los, bem como a criação de mecanismos que garantam a participação dos jovens nos processos decisórios da agenda nacional.

Entram na pauta a aprovação do Estatuto e do Plano Nacional de Juventude, da inclusão produtiva do segmento, por meio da capacitação e apoio a microprojetos produtivos; a inclusão digital da juventude rural e o combate à violência contra a juventude negra, entre diversos outros pontos.

CREDENCIAMENTO DA IMPRENSA
Os profissionais de imprensa credenciados no Palácio do Planalto terão acesso à Conferência mediante apresentação dessa credencial. Os demais profissionais devem solicitar o credenciamento pelo email conferencia.juventude@planalto.gov.br . A mensagem deve conter o nome completo do profissional, registro e/ou identidade e cargo, além do nome e CNPJ da empresa para a qual trabalha. O pedido deve ser enviado até o meio-dia de quinta-feira, 8 de dezembro, e as credenciais serão entregues no local do evento.

PROGRAMAÇÃO
09/12 (sexta-feira)
18h – Abertura solene da 2ª Conferência Nacional de Juventude e assinatura de convênio da Secretaria-Geral da Presidência da República com o Ministério das Comunicações de projetos de inclusão digital da juventude rural
20h –  Jantar
21h30 – Atividade cultural

10/12 (sábado)
8h30 – Mesa “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos” e lançamento de programas da Secretaria Nacional de Juventude
11h – Grupos de Trabalho
13h – almoço
14h30  – Grupos de Trabalho
18h30 – Mesa “Juventude e relações internacionais: cooperação sul-sul pelos direi-
tos da juventude”
18h30 – Mesa “Diálogos sociais: rumo à Rio+20”
18h30 – Atividades autogestionadas
21h30 – atividade cultural

11/12 (domingo)
8h30 – Plenárias de Eixos Temáticos
13h –  Almoço
14h30 – Plenárias de Eixos Temáticos
17h – Início da Plenária Final
19h – Jantar
20h30 – Atividade cultural

12/12 (segunda-feira)
8h30 – Plenária Final
13h – Encerramento

 

 

Tags: ,

Um Comentário para “Brasília sedia a 2ª Conferência Nacional de Juventude”

  1. […] Evolução Hip Hop  Powered by Max Banner Ads Compartilhar/Favoritos […]

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.