Seminário de Pesquisa Universidade – Escola

Incentivar a pesquisa nas unidades da rede estadual de educação. Esse é o objetivo do I Seminário de Pesquisa Universidade – Escola que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2011, das 8h30 às 17h30, no auditório do Instituto Anísio Teixeira.

O evento pretende socializar experiências voltadas à produção de conhecimento de modo a contribuir para a qualidade da educação pública no Estado. Além disso, incentiva e apoia a articulação entre unidades escolares das redes municipais, estadual e federal com instituições de educação superior e centros de pesquisa, de modo a aperfeiçoar o funcionamento das unidades escolares e promover a melhoria da qualidade de ensino, visando o aumento do desempenho e da aprendizagem, através de estratégias inovadoras adequadas às especificidades de cada contexto escolar.

O seminário, que ocorre no auditório do IAT, é uma parceria da Secretaria Estadual da Educação (SEC) e vai apresentar as novas experiências realizadas por pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) com entidades de pesquisa na rede pública de ensino. O objetivo é incentivar a produção de conhecimento sobre o trabalho em rede entre unidades escolares, IES e entidades de pesquisa para o desenvolvimento de projetos experimentais e inovadores.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Tags:

Um Comentário para “Seminário de Pesquisa Universidade – Escola”

1. Olá!!!

O Instituto Anísio Teixeira agradece o apoio do Evolução Hip Hop aos projetos desenvolvidos aqui. Aproveitamos o contato para apresentar o Blog do Professor Web (http://oprofessorweb.wordpress.com/), que possui uma linguagem muito bacana. Estamos abertos a realizar parcerias e quem sabe poder mostrar o Rap do Professor Web.

Até mais!

Encontre-nos no Twitter: @iat_com e @professor_web