IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Comunicado de pesquisa – Faces do Brasil-II

Etnomídia – Grupo de Estudos em Mídia e Etnicidades da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade/CNPq-UFBA,Omi-Dùdú – Núcleo de Resgate e Preservação da Cultura Afro-Brasileira, e Afirme-se – Centro de Práticas e de Estudos de Diversidades Culturais têm o prazer de comunicar a todos os parceiros, ativistas dos movimentos sociais, do Movimento Negro e comunidade em geral:


– a renovação do contrato de doação, desta vez no valor de US$ 150.000 (cento e cinqüenta mil dólares), para a continuidade da pesquisa Faces do Brasil de monitoramento de mídia sob o olhar étnico-racial.

– a pesquisa monitora, clipa e analisa a cobertura de 23 veículos impressos (17 jornais diários e 6 revistas semanais/mensais) sobre temas relacionados a indígenas, ciganos e negros – estratos sociais historicamente marginalizados no país. Sua meta é contribuir pelo fortalecimento da democracia e da diversidade na produção de conteúdo noticioso.

– um segundo braço da pesquisa será sobre como se comporta o mercado de comunicação (jornais, revistas, TVs, rádio, publicidade) nas principais praças brasileiras depois da implantação de políticas de ações afirmativas (cotas) no Brasil.

– a doação cobre um período de dezoito meses, de 1º/09/2011 a 31/03/2013.

– o Centro de Práticas e de Estudos de Diversidades Culturais (Afirme-se), em parceria com o Núcleo Omi-Dùdú, são as organizações não-governamentais responsáveis pela gestão dos recursos recebidos.

Confira mais detalhes acessando: http://facesbrasil2011.blogspot.com

Salvador, 1º/09/2011.

Josélia Santospresidente Danila de Jesus, presidente I   Fernando Conceição,coordenador
Núcleo Omi-Dùdú.  Afirme-se.  Faces do Brasil/Etnomídia.

 

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.