IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

IPR e UNEB promovem curso de Extensão Direito e Relações Raciais


O Instituto Pedra de Raio em parceria com o Colegiado do Curso de Direito da UNEB de Salvador e com o apoio da SEPROMI/BA promove o curso de Extensão Direito e Relações Raciais em Salvador.

O curso está previsto para acontecer, a 1ª edição, entre os dias 21 a 24 de setembro, e a 2ª edição entre dias 12 a 15 de outubro, no auditório Ivete Sacramento, DCH I, Cabula, Salvador. A carga horária será de 40 horas e haverá entrega de certificado ao final do curso de extensão.


O investimento para o curso é de R$ 100,00 (cem reais) com material didático incluso. As inscrições deverão ser feitas no Colegiado do Curso de Direito da UNEB através do telefone 71 3117-2257 e na sede do IPR através do telefone 71 3241-3851.

O curso será ministrado pelo professor de filosofia do direito, advogado e mestre em Direito Público pela UNB, Sérgio São Bernardo.

 

Um dos objetivos do curso é analisar a produção legislativa e jurídica que tratam das relações rétnicas/aciais no Brasil, do seu período colonial até a contemporaneidade, e também compreender os sistemas de garantias de direitos e de políticas promocionais para os grupos étnicos vulnerabilizados.

 

O curso é destinado a estudantes, profissionais, lideranças do movimento social, e pessoas que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre a temática numa perspectiva emancipatória.

 

Tags: , ,

3 Comentários para “IPR e UNEB promovem curso de Extensão Direito e Relações Raciais”

  1. Ana Sousa disse:

    Boa noite,

    Parabéns pela iniciativa do curso, eu estarei lá.

  2. ione santana de oliveira disse:

    ESTE CURSOS É FUNDAMENTAL PARA QUE POSSAMOS FORMAR E TRANSFORMAR O MUNDO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO.

    DE FATO É PRECISO INVADIRMOS AS CADMEIAS POIS MUITOS @ PASSAM EDUCANDOS @ PASSAM DE QUATRO, CINCO ANOS DENTRO DE UMA FACULDADE MAIS O PROPIO SISTEMA NAO PROPORCIONA AMPLIAÇÃO DE NOVOS HORIZONTES. O PROFISSIONAL ADQUIRI EXPERIENCIA NO DIA A DIA.
    IONE SANTANA
    Secrtaria DE POLITICA E PROMOÇÃO DE igualda RACIAL DA CONTRACS CUTE

  3. Aracelli disse:

    Bem que estudante podia pagar meia… rsrs..

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.