IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Família de Rua na Estrada – Salvador 2011

Realizando sua turnê de estreia, o Coletivo Família de Rua pega a estrada e desembarca em quatro cidades brasileiras trazendo na bagagem a essência da Hip Hop e do Skate. Entre os meses de agosto e novembro de 2011, DJ, MCs, dançarinos, grafiteiros e skatistas invadem diferentes espaços de Salvador (BA), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG) e Belém (PA) em edições especiais do “Duelo de MCs” e do “Família de Rua Game of Skate” – projetos que há quatro anos fazem muito sucesso nas ruas de Belo Horizonte.

Família de Rua na Estrada – Salvador 2011
13 de Agosto – Praça Wilson Lins – Pituba
_15H – Família de Rua Game of Skate
_20H – Duelo de MCs
14 de Agosto – Sankofa African Bar – Ladeira de São Miguel, 7, Pelourinho
_15H O Som que Vem das Ruas – exibição do documentário e bate-papo.

Sinopse “Duelo de MCs – O som que vem das ruas”
O documentário “O Som que Vem das Ruas” integra o projeto “Duelo de MCs – O Som que Vem das Ruas”, que traz além do filme um CD com 13 faixas assinadas por Mestres de Cerimônias (MCs) e produtores musicais belo-horizontinos. O trabalho é fruto de três anos e meio de realização do “Duelo de MCs”, encontro da cultura Hip Hop de Belo Horizonte que semanalmente ocupa o viaduto Santa Tereza, no centro da capital, com música, dança, graffiti e muita cultura.

O filme, parceria do coletivo Família de Rua com a G5 Filmes, conta a história do MC da cultura Hip Hop em Belo Horizonte desde seus primeiros expoentes, no início da década de 1980, passando pelas décadas de 1990, 2000, e chegando no que se tornou o “Duelo de MCs”. Além de ser um registro do processo de gravação do CD “O Som que Vem das Ruas” com registros das sessões de estúdio e depoimentos dos artistas participantes.

De fato, o vídeo já é um marco do Hip Hop da cidade, pois se trata de um produto no qual os próprios integrantes da cultura Hip Hop se propõem a contar sua história com amor e propriedade. Participam do filme ícones da cultura de rua da capital como DJ Joseph, DJ Roger Dee, Lili “Black Soul”, Dokttor Bhu, Eazy-CDA, entre outros, além de grandes nomes da cena atual, onde se destacam os MCs Pedro Vuks, Vinição, Din, Kdu dos Anjos e Nil Rec para citar apenas alguns.

Ficha Técnica
Produção: Família de Rua e G5 Filmes
Direção: Daniel Veloso e Eduardo Zunza
Edição e finalização: Daniel Veloso e Eduardo Zunza
Direção Musical: Roger Dee

Contatos Família de Rua
Assessoria de Imprensa – Pedro Valenti
Contatos para Entrevista
Pedro Valentim (PDR) – (31) 8391 3399
Leonado Cezário (Ozléo) – (31) 8587 776
Thiago Monge – (31) 8896 5965

duelodemcs@gmail.com – E-mail

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.