A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) lançará os projetos: “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” e “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”, no dia 08 de agosto de 2011, a partir das 9h, no Hotel Portobello, em Ondina.

O evento, que contará com a participação da ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, tem como um de seus objetivos apresentar as ações de fortalecimento e a expansão das políticas afirmativas nos municípios da Bahia, através do projeto “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”.

A “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” visa trabalhar de maneira articulada com as esferas do poder público e da sociedade civil organizada, na orientação, acompanhamento e prevenção aos casos de racismo ou ódio religioso.

Esses projetos convergem para a estratégia de atuação da Sepromi, que é planejar e executar políticas públicas de promoção da igualdade racial, para garantir o direito dos indivíduos e grupos étnicos atingidos pela discriminação e demais formas de intolerância.

Na ocasião, participarão do evento os 33 municípios que fazem parte do Fórum Estadual de Gestores (as) Municipais de Promoção da Igualdade Racial, bem como, autoridades, instituições e representantes de movimentos sociais.

Quem: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi)
O quê: Lançamento dos Projetos: “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” e “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia”
Quando: 08/08/2011
Local: Hotel Portobello
End: Av. Oceânica, 2275, Ondina – Salvador

Tags: , , ,

2 Comentários para “Sepromi lança os Projetos: “Rede de Combate aos Casos de Racismo e Intolerância Religiosa” e “Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial no Estado da Bahia””

1. Realmente tem que ser feito algo que venha aminizar, a violência racial e a intolêrancia é insuportavél, precisamos de politicas públicas de ação continuada, não aquelas que não sai do papel. Queremos politicas verdadeiras que nós der prazer de executar com justiça.

2. sergio disse:

Graças a http://www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro