IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

UNESCO e ABC abrem vagas para estagiários em projeto de cooperação em Guiné-Bissau

Vagas de estágio, nas áreas de arquitetura, engenharia civil, comunicação social, administração, serviço social e pedagogia estão abertas até o dia 13 de março para candidatos que queiram atuar em ações de mobilização e organização comunitária no Bairro de São Paulo, em Bissau (Guiné-Bissau).

O estágio integra o projeto “Jovens Lideranças para a Multiplicação de Boas Práticas Socioeducativas”, no âmbito da Parceria Brasil – UNESCO para a Promoção da Cooperação Sul-Sul. Trata-se de uma iniciativa da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), em parceria com a UNESCO, o Instituto Elos, a Fundação Gol de Letra e o Ministério da Educação.

O projeto visa o fortalecimento de lideranças locais, o desenvolvimento comunitário e a promoção de educação integral para crianças e jovens da comunidade do Bairro de São Paulo na Cidade de Bissau. Para tanto, prevê a construção de um centro educacional; a transferência das práticas sócio-educativas desenvolvidas pela Fundação Gol de Letra e da metodologia do Programa Escola Aberta, desenvolvido pelo Ministério da Educação e pela UNESCO.

Os estagiários selecionados apoiarão não somente o projeto de construção de uma escola no bairro, como também deverão estar comprometidos com a transferência de metodologias sócio-educativas. Os aprovados deverão obrigatoriamente residir em Guine-Bissau, durante o período do estágio que será de quatro a seis meses.

Inscrições

Apos o cadastramento do currículo no site, os candidatos devem enviar um e-mail paraestagio.bissau(at)unesco.org.br, indicando a área de interesse.
Mais informações sobre a parceria

Tags:

2 Comentários para “UNESCO e ABC abrem vagas para estagiários em projeto de cooperação em Guiné-Bissau”

  1. cristiane santos disse:

    Olá sou mulher negra ,filha de mãe solteira,venho do ventre de uma guerreira,estou cursando serviço social,na faculdade Dom Pedro II, na cidade de Salvador-Bahia,coordeno uma Associação de Mulheres Koxerê na comunidade de mussurunga ,e adoraria participar desta grande experiência de estar na prática,estagiando no projeto “Jovens Lideranças para a Multiplicação de Boas Práticas”.
    Uma pena que só hoje recebi o e-mail mais se houver alguma possibilidade ,por favor mim envie um e-mail.

    Obrigada pela atenção.

  2. IANDA NOVAIS LEITE disse:

    Como ´faz para eu enviar meu curriculo?
    Estou terminando meu curso de Serviço Social. Mais já tenho experiencia com o trabalho da profissão, pois estou trabalhando como assessoria há mais de um ano.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2022 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.