Abertura do Observatório do Carnaval

O Observatório da Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e LGBT foi inaugurado na noite da última quarta-feira (03) e ficará à disposição da população soteropolitana durante a folia. Uma equipe de Observadores convocadas pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) ficará até o final do carnaval registrando as denúncias de racismo, violência à mulher e atos homofóbicos que ocorrerem no carnaval de Salvador.

Na abertura do Observatório na Ladeira de São Bento, o secretário da Reparação Ailton Ferreira comentou a importância da iniciativa da Prefeitura de diminuir as desigualdades ocorridas na folia momesca na capital baiana. O assessor de relações internacionais Leonel Leal participou da abertura da unidade, ressaltou a importância do trabalho da Semur e anunciou que terá uma unidade do Observatório na Copa de 2014.

Para o secretário da Reparação Ailton Ferreira o Observatório a abertura se caracterizou pela participação da militância dos movimentos sociais,secretários do município Leonel e Umberto Viana da Ouvidoria do município, representante do comando da PM major Peixoto. “A participação de movimentos sociais é confirmação de que o Observatório está consolidado o carnaval de Salvador como política afirmativa da Prefeitura de Salvador”, ressaltou o secretário.

Adriana Ferreira
Jornalista
Telefone: (71)4009-2629/2611
www.ailtonferreira.blogspot.com

www.reparacao.salvador.ba.gov.br

www.twitter.com/ailtonsferreira

Tags: , ,

Um Comentário para “Abertura do Observatório do Carnaval”

1. Roca disse:

Gostaria de saber se o caso de discriminação racial contra o cantor Márcio Vítor está sendo acompanhado por vocês e se o cantor fez o Boletim de Ocorrência para que o agressor seja punido? Estamos tentando acompanhar este caso paradigmático de discriminação racial explícito no carnaval de Salvaodr.