IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Portaria constitui comissão organizadora da 2ª Conferência de Juventude

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), comemorou nesta quarta-feira (23), a publicação da Portaria nº 27 da Secretaria-Geral da Presidência da República. O documento constitui a comissão organizadora da 2ª Conferência Nacional de Juventude o que, na prática, é o primeiro passo para a realização do maior evento de participação democrática da juventude brasileira.


São atribuições da comissão deliberar, organizar, implementar e desenvolver todas as atividades da Conferência. Entre as tarefas estão aprovar o texto-base para os debates e definir a metodologia e sistematização que deve orientar todo o processo, além de cuidar de toda a sistematização das propostas, organizar a infra-estrutura do encontro e produzir todos os relatórios de avaliação e balanço.

A Comissão será presidida pela Secretaria Nacional de Juventude e terá 33 membros, sendo 18 representantes do Poder Público e 15 representantes da sociedade civil – mais que o dobro de representantes na comissão organizadora da 1ª Conferência –, indicados pelo Conjuve. Na Internet Gabriel Medina, presidente do Conjuve, agradeceu ao ministro Gilberto Carvalho. Ele destacou o empenho e protagonismo do Conjuve na construção desse processo e reafirmou a disposição de todo o grupo para que essa seja uma Conferência ainda mais ampla e participativa que a primeira, realizada em 2008.

Leia a Portaria na íntegra:

Portaria parte I

Portaria parte II

Fonte: CONJUVE

Tags: ,

2 Comentários para “Portaria constitui comissão organizadora da 2ª Conferência de Juventude”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Dj Branco, O Rap Informa. O Rap Informa said: .@EvolucaoHipHop Portaria constitui comissão organizadora da 2ª Conferência de Juventude http://bit.ly/dQVe43 #ORapInforma […]

  2. sidney disse:

    gostaria de conhecer os nomes dos companheiros selecionados

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.