Projeto Petrobras para Teatro

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, a maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no país. O período de inscrições vai do dia 11/11/2010 até o dia 20/12/2010. O programa investirá R$ 12 milhões para o biênio 2011-2012, valor que faz da BR uma grande distribuidora também de teatro de qualidade. A novidade deste ano é a inclusão de espetáculos para o público infanto-juvenil, com R$ 2 milhões.

O programa vai viabilizar a apresentação de espetáculos teatrais já consagrados em cidades diferentes às que já estiveram em cartaz, a preços populares. Por isso, não serão aceitos projetos de peças inéditas, ou propostas de novas apresentações em cidades em que a peça já se apresentou.

Assim como na primeira edição, o programa conta com a parceria com Ministério da Cultura: após a triagem administrativa e a análise da comissão de seleção, será feita a análise técnica referente aos quesitos da Lei Rouanet (8313/1991). Só serão encaminhados para avaliação final do Conselho Petrobras Distribuidora de Cultura aqueles que tiverem a aprovação do MinC. Os resultados da seleção deverão ser divulgados em maio de 2011.

Saiba mais:
Inscreva o seu projeto
– Como Fazer – Manual de Preenchimento
(PDF)
– Leia o Regulamento (PDF)
– Perguntas Frequentes – Tire suas dúvidas

Link: http://www.br.com.br/wps/portal/cultura

Tags: ,

3 Comentários para “Projeto Petrobras para Teatro”

1. […] This post was mentioned on Twitter by Dj Branco, O Rap Informa. O Rap Informa said: .@EvolucaoHipHop Projeto Petrobras para Teatro http://bit.ly/8X6IKi #ORapInforma […]

2. Para os fomentadores de cultura e tornar real os sonhos da comunidade a qual somos oriundos este projeto vem a acalentar e em um momemnto favoravel imagino com o pré sal em alta como será ainda mais possivel realizar a mudança social de que esse País tanta necessita. Parabéns PETROBRÁS,

MARCO SITAEL
    Conselho Municipal das Comunidades Negras
    Contatos: semur_conselho@yahoo.com.br
    (71)4009-2612- -99812450- 92592690

3. Jaciara disse:

Boa esta iniciativa, mas cabe ressaltar que precisa ser mais divulgado entre as escolas estaduais.