IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Batalha de Dança de Rua – 2ª Batalha do Independente de Rua

O campeonato de dança acontecerá pela segunda vez nos dias 27 e 28 de Novembro de 2010, pretendendo envolver todos os elementos do Hip Hop, com o intuito de incentivar, valorizar e explanar a historia da Dança de Rua. Pois, os elementos foram vistos como culturas inferiores que eram praticadas apenas por jovens das periferias e sem muito valor artístico. Hoje cresce como um forte elemento de transformação social, ganhando a dimensão de novos praticantes. Esse campeonato é uma realização do IR (Independente de Rua), do qual o responsável é o Dançarino-Coreografo AnaniasBreak, junto com a organizadora Ana Cristina (B.Girl Thina), que desenvolvem trabalhos sociais em associações, ONGs e projetos culturais, com arte-Educação para crianças, jovens e adultos em vários bairros de Salvador. O grupo tem participado de várias apresentações em eventos da cultura Hip Hop e de artes em geral. Fazem parte do Movimento Hip Hop. São reconhecidos pelos seus eventos e suas rodas tradicionais durante ás terças-feiras na Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador.

A Batalha Dança de Rua será realizada no Conselho de Moradores de Castelo Branco no bairro de Castelo Branco. Abrirá no dia 27, com um Mutirão de Grafiti ao vivo ás 10h da manhã com vários grafiteiros da Bahia, amostra de artigos de Hip Hop, e o lançamento do documentário The Freshest Kids (2002) com legenda em Português (o documentário mais completo sobre a História da Dança de Rua legendado e apresentado pelo Bboy-Antropólogo dos E.U.A, David Saide). Em seguida terá palestra, Freestyle de Mcs e Rodas livres de dança.


Uma parte do evento será a realização da primeira Batalha Oficial Para Crianças dos 5 aos 12 anos, na modalidade Popping (1vs1) e a modalidade Breaking (2 vs 2) em Salvador. Elas poderão expressar seus movimentos sem restrições e conhecer o mundo da cultura Hip Hop. Os participantes são crianças que já praticam a Dança de Rua em escolas e projetos sociais e esta batalha será de incentivo de formação e continuação cultural e valorização pessoal. Este projeto tem como maior objetivo a possibilidade de troca de conhecimentos, experiências e diálogos entre os participantes e profissionais da dança. O dia 28, está reservado para a Batalha de Crews (Grupos) e de Popping ( 1 vs 1).

Onde: Bairro do Castelo Branco/Salvador-Ba
Quando: 27 e 28 de Novembro de 2010
Hora: das 13h ás 19h

Mutirão de Graffiti:
Sábado ás 10h

Ações: Oficina, rodas livres de Breaking, música, dança, exposição de Grafiti ao vivo, Freestyle de Mcs, palestra, lançamento do documentário The Freshest Kids (2002), batalha de crews e de crianças, de Popping para crianças e adolescentes (1vs1).

Premiações: Para 1°, 2° e 3°lugar.

Entrada: Sábado: 1kg de alimento não perecível

Domingo: 2,00 Reais.  Criança não paga

Inscrições: No dia 27 de Novembro no local.

Informações: Roda de Break na Praça da Sé, Pelourinho ás 19h30

Tel.: (071) 8883-7904/8159-580/      E-mail: ananiasbreak@hotmail.com

Tags: ,

2 Comentários para “Batalha de Dança de Rua – 2ª Batalha do Independente de Rua”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Dj Branco, O Rap Informa. O Rap Informa said: .@EvolucaoHipHop Batalha de Dança de Rua – 2ª Batalha do Independente de Rua http://bit.ly/bXqM6u #ORapInforma […]

  2. b.boy alisson e canibal tamos ai de campinas de piraja
    com fe em deus nois vamos ganha nesta batalha

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.