Dias 27 e 29 de outubro de 2010 em Salvador na Universidade Federal da Bahia (auditório da Escola Politécnica). O evento pretende favorecer o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, representantes de movimentos sociais e a comunidade local contribuindo para uma maior compreensão sobre o tema proposto e para o fomento de uma agenda de cooperação técnico-científica entre os diferentes coletivos sociais presentes.  Além de promover o debate sobre os problemas e necessidades de saúde da população afrodescendente, cabe reconhecer seus traços identitários e costumes culturais, incluindo as práticas terapêuticas e religiosas, de modo a subsidiar a construção de políticas públicas culturalmente sensíveis e que contribuam para a promoção da equidade sócio-sanitária.

O evento Internacional é uma realização do Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica Comunidade, Família e Saúde – FASA do ISC-UFBA em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB. O evento tem o apoio também da Secretaria Municipal de Saude-SMS através da Assessoria de Promoção da Equidade Racial em Saúde – ASPERS.

Mais informações:
E-mail: coloquio.etnicidade.faleconosco@gmail.com
Site: http://www.coloquiofasa.isc.ufba.br/index.html

Tags: ,

Um Comentário para “II Colóquio Internacional Etnicidade, Religião e Saúde: Questões Identitárias e Políticas em Saúde da População Negra no Brasil”

1. […] This post was mentioned on Twitter by Dj Branco, O Rap Informa. O Rap Informa said: .@EvolucaoHipHop II Colóquio Internacional Etnicidade, Religião e Saúde: Questões Identitárias e Polít… http://bit.ly/dDfmaa #ORapInforma […]