IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Jovens e educadores discutem políticas para juventude na Bahia

Seminário Políticas e juventudes: Novos olhares e participações propõe debate sobre o plano estadual da juventude, que tramita na assembléia legislativa da Bahia

Políticas e Juventudes: Novos olhares e participações. Este é o tema do Seminário que acontece no dia 28 de setembro (terça-feira), das 8h30 às 17h, na sede do Conselho Estadual de Cultura (Palácio da Aclamação – Av. Sete de Setembro, nº 1330, Salvador/BA).

A iniciativa, que tem o objetivo de fortalecer as ações, diretrizes e políticas voltadas para o público juvenil, é do Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA), em parceria com a CIPÓ – Comunicação Interativa e o Instituto Aliança. Apóiam o encontro a União Européia e o projeto Caminhos e Trilhas.


O Encontro, que é gratuito, é voltado para organizações que compõem o Conselho Estadual de Juventude, escolas e grupos juvenis de comunidades populares de Salvador e do interior da Bahia. A proposta é dar visibilidade ao Plano Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, que está em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia.

Programação – A abertura do Seminário será feita por uma representante da Rede Ser-Tão Brasil, articulação de grupos de 29 comunidades de Salvador e núcleos de arte-educação de 17 cidades do interior da Bahia, que a partir da expressão das culturas populares, revela novas formas de desenvolvimento local. Em seguida, uma mesa redonda analisará a Conjuntura atual das Políticas Públicas de Juventude, no Brasil e na Bahia. Ainda pela manhã, será apresentado o Pacto Pela Juventude, documento elaborado pelo Conselho Nacional de Juventude que propõe um compromisso dos candidatos aos cargos executivos e legislativos nos Estados com as políticas para os jovens.

No período da tarde serão formados grupos de trabalho para debater os eixos estabelecidos pelo Plano tais como o Sistema Nacional de juventude, marcos Legais e canais de participação democrática; a Promoção da saúde integral e redução da mortalidade Juvenil; Educação para a Cidadania , trabalho para a Juventude; Políticas de Culturais e o Direito a comunicação; e Implementação de políticas afirmativas.

Para finalizar o Encontro, um documento com as prioridades da juventude para o próximo governo será apresentado, seguido de um recital de poesia do grupo CRIAPoesia, do CRIA.

SERVIÇO:

O QUÊ? Seminário Políticas e juventudes: Novos olhares e participações

QUANDO? 28 de setembro de 2010

Onde? Sede do Conselho Estadual de Cultura (Palácio da Aclamação – Av. Sete de Setembro, nº 1330, Salvador/BA)

MAIS INFORMAÇÕES:

– Centro de Referência Integral do Adolescente (CRIA) www.criando.org

Contato: Irene Piñero – Coordenadora da Área de Saúde / Alessandro Souza – conselheiro estadual da juventude (71 3322-1334/3321-3041)

– Instituto Aliança www.institutoalianca.org.br

Contato: Rebeca Ribas – Conselheira Estadual de Juventude (71 2107-7400/9187-0654)

CIPÓ – Comunicação Interativa www.cipo.org.br (71 3503-4490)
Contatos: Daniella Rocha – coordenadora do Núcleo de Incidência Política (71 9939-5039)
Nilton Lopes – articulador do Núcleo de Incidência Política (71 8148-6123)
Milena Oliveira – comunicadora do Núcleo de Incidência Política (71 8803-9883)

– Pangea – Centro de Estudos Socioambientais www.pangea.org.br

Contato: Vanda Reis – Conselheira Estadual de Juventude (71 3461 7744)

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.