O II Colóquio Internacional Etnicidade, Religião e Saúde: Questões Identitárias e Políticas em Saúde da População Negra no Brasil é uma realização do Programa Integrado de Pesquisa e Cooperação Técnica Comunidade, Família e Saúde – FASA do ISC-UFBA em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB. O evento tem o apoio também da Assessoria de Promoção da Equidade Racial em Saúde – ASPERS e da Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia – SEPROMI.

O evento ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro de 2010 em Salvador na Universidade Federal da Bahia e pretende favorecer o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, representantes de movimentos sociais e a comunidade local contribuindo para uma maior compreensão sobre o tema proposto e para o fomento de uma agenda de cooperação técnico-científica entre os diferentes coletivos sociais presentes.

Além de promover o debate sobre os problemas e necessidades de saúde da população afrodescendente, cabe reconhecer seus traços identitários e costumes culturais, incluindo as práticas terapêuticas e religiosas, de modo a subsidiar a construção de políticas públicas culturalmente sensíveis e que contribuam para a promoção da equidade sócio-sanitária.

Mais informações:

Secretaria: Rosália / Sandra e/ou Maria Clara
Contato: 55 71 3283-7397
Tel/Fax: 55 71 3336-0173
E-mail: coloquio.etnicidade.faleconosco@gmail.com

Site: http://www.coloquiofasa.isc.ufba.br/index.html

Tags: , ,

3 Comentários para “II Colóquio Internacional Etnicidade, Religião e Saúde: Questões Identitárias e Políticas em Saúde da População Negra no Brasil”

1. Debora Melo disse:

Boa tarde,

Eu gostaria de fazer minha inscrição para participar do II Colóquio Etnicidade, Religião e Saúde: Questões Identitárias e Políticas em Saúde da População Negra no Brasil.
    Por gentileza, me informem como poderei realizar minha inscrição.

Debora Patricia dos Santos Melo
    Aluna do Curso de Psicologia – Escola Bahiana de Medicina e Saude Publica
    Tel (71) 9277-8237

Agradeço desde já pela atenção dispensada.
    Att,
    Débora Melo

2. Simone Souza disse:

Bom Dia,

Também gostaria de fazer minha inscrição para participar do II Colóquio Etnicidade, Religião e Saúde: Questões Identitárias e Políticas em Saúde da População Negra no Brasil.

Por favor, informe-me como poderei realizar minha inscrição.

Simone Souza
    Estudante