IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Prorrogadas inscrições do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais


As inscrições para a segunda edição do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais foram prorrogadas até o dia 28 de junho.

Lançado pela Revista Fórum e pela Fundação Banco do Brasil, o concurso tem o objetivo de continuar dando visibilidade e estímulo às experiências bem sucedidas com tecnologias sociais reaplicáveis e de baixo custo dentro das escolas e espaços de ensino não-formal.

A primeira edição alcançou mais de 3 mil inscritos em todo país e descobriu centenas de propostas inovadoras de como trabalhar as tecnologias sociais como processos educativos de grande impacto. A ideia é que a iniciativa cresça ainda mais e revele o quanto os professores já tem se apropriado do conceito e como eles têm transformado o cotidiano escolar de todo país.


As 5 experiências vencedoras do ano passado revelaram uma diversidade de temas e aplicações – os exemplos passam pela criação de um forno solar por alunos, até a criação de uma farmácia viva na escola, passando por formas de motivar alunos surdos através da arte.

Ao final da iniciativa, cinco (5) professores, um de cada região do país, serão premiados com uma viagem para o Fórum Social Mundial 2011, em Dacar (Senegal), com passagem e hospedagem incluídos.

Inscrições

Podem participar professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação . As inscrições são feitas pela internet até o dia 28 e junho, no site www.revistaforum.com.br/ts

No ato da inscrição, o educador ganha uma assinatura da Fórum até outubro de 2010 e um exemplar do livro Geração de Trabalho e Renda.

Mais informações:
www.revistaforum.com.br/ts
vanessa@revistaforum.com.br

Tags: , , ,

2 Comentários para “Prorrogadas inscrições do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais”

  1. camila weldt disse:

    gente eu preciso ser um de vcs eu tenho potencial para isso por favor e nao pedindo muito bem qe vcs podiam deixar eu ser alider do grupo de vcs gente acordem vcs nao sao bom eu que sou eu sou a camila vcs devem me conhecer um de vcs ja ficou e namorou com a minha irma que tem 10 anos ela parece que tem 15 mais ela tem 10 anos so e que ela nasceu com 7 meses ai ela nasceu pequena mais eu amo ela mesmo assim e o pia que ficou com ela que e dai ele descubriu que ela tem 10 anos e largou dela ele sabe queeu to falando com ele e e melhor me contratarem para eu ser a lider se nao eu espalho para todo mundo que ele ficou com a minha irma e isso vai prejudicar na carrera de vcs….beijinhos e ooo pensem bem antes de nao me escolher pq vcs sabem o q vai acontecer com o chefe de vcs….opa falei quem e ne…beijos futuros empregados…a e podem ja comprando suco de pera que eu gosto amores

  2. camila weldt disse:

    entao vamos pensar o cabeças de bagres

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2022 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.