Projeto – Educadoras Negras em Ação: Homenagem a Makota Valdina

PROJETO EDUCADORAS NEGRASA Associação Creche Escola Comunitária Eloar Ramaine – Crescer, através do Edital Estadual da Década Afrodescendente 2020 promovido pela SEPROMI- BA, oferta o Encontro “EDUCADORAS EM AÇÃO: UMA HOMENAGEM A MAKOTA VALDINA”, onde o objetivo é qualificar, através de um curso virtual GRATUITO com CH 32h mulheres negras educadoras comunitárias.

Este curso visa compor a construção de saberes sobre as lutas de resistência das mulheres negras na história; o enfrentamento/acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica; o treinamento afroempreendedor e a produção de velas e sabonetes artesanais.

Para as inscritas, serão ofertados dados moveis no valor de $50,00 para acesso à plataforma; distribuição de kits para a produção dos sabonetes e velas artesanais; 1 camisa do Encontro e certificado de 32h de curso.

Serão 8 encontros virtuais, sempre às quartas-feiras das 14h, às 18h. Dia 02 de dezembro aconteceu a abertura do evento com a participação da Professora Ms. Silvana Nascimento que fez homenagem a Makota Valdina e posteriormente a palestra da afropotência com professora Eila Rocha, com os temas: História das mulheres negras: lutas de resistência à escravidão; Início do século XX: Lutas de gênero; Frente negra – Rosas Negras; Encontro Feminista da América Latina e Caribenha; Lélia Gonzáles, Sueli Carneiro e Angela Davis; Legislação Racial; Aplicabilidade da Lei 10.639/03.

Para maiores informações:
Contato: (71) 9 8513-3878