IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Seminário Africanidades e Afrodescendência: inscrições abertas

Será realizado entre os dias 11 e 14 de maio, na Ufes, em Vitória, o II Seminário Nacional Africanidades e Afrodescendência, com tema “Formação de professores e histórias de vida”. O evento está sendo organizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação e pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Ufes e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará, em parceria da Fundação Ceciliano Abel de Almeida.

O objetivo é discutir as políticas educacionais e a necessidade de uma educação com a cosmovisão africana e as especificidades da sociedade brasileira como processo de dominação opressivo sobre os africanos e afrodescendentes nos diversos espaços geográficos da sociedade brasileira formam o núcleo de orientação conceitual desta formação.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.multieve ntos-es.com. br/africanidades /. Visite também o blog do Núcleo de Estudos Afro-brasileros, no endereço: http://neabufes.blogspot.com/

Mais informações pelo e-mail: neabufes@yahoo.com.br

Tags: , , , ,

2 Comentários para “Seminário Africanidades e Afrodescendência: inscrições abertas”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by O Rap Informa. O Rap Informa said: .@EvolucaoHipHop Seminário Africanidades e Afrodescendência: inscrições abertas http://bit.ly/9uW76D #ORapInforma […]

  2. Neuda Lima disse:

    Conhecer e entender a divesidade cultural de nosso povo é ferramenta indispensal para construção de uma sociedade justa e livre de preconceitos.

    Sou Negra e atuo nos movimentos sociais aqui no Amazonas.
    Gostaria muito de poder participar dessa formação.
    Como podem me ajudar.

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2022 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.