Edital Calendário das Artes da Funceb recebe propostas de performances literárias, palestras e oficinas na categoria Literatura

literaturaCom objetivo de potencializar iniciativas voltadas para a arte, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) lançou a 8ª edição do edital Calendário das Artes, que premiará 200 propostas artísticas que estimulem a produção, criação e fruição das artes. O edital será realizado de uma forma totalmente digital nos seis macroterritórios do estado da Bahia.

A inscrição é gratuita, e pode realizada através do preenchimento de formulário online até o dia 1º de junho. Poderão concorrer propostas artísticas dos seguintes segmentos: Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas)  .

Na categoria Literatura os proponentes podem apresentar propostas como: vídeos de performances literárias; palestra sobre memória da literatura na Bahia e/ou outros temas relacionados à literatura e suas interfaces (especialmente na Bahia); leitura pública de obras inéditas ou não inéditas de autoria própria; e vídeos de oficinas e/ou minicursos de criação literária e/ou livros artesanais.

Serão premiadas 28 propostas por macroterritório da Bahia (6). Em Salvador, serão selecionadas 32 propostas. As propostas selecionadas pela Funceb, disponibilizarão recursos de R$ 500 mil em todo edital. Ou seja, cada proposta será premiada no valor de R$ 2.500.

O resultado final da produção artística premiada será entregue no formato de conteúdo digital, registrados em vídeos que podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento (celulares ou filmadoras). O material será publicado nas plataformas virtuais institucionais da Funceb (Youtube e demais redes sociais), nas redes sociais da TVE, e em plataformas pessoais dos proponentes, no intuito de ampliar a divulgação artística.

O que: Calendário das Artes 2020 – 8ª Edição
Como: premiação de propostas em Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.
Inscrições: até o dia 1º de junho de 2020 no site www.fundacaocultural.ba.gov.br

Tags: , ,