Samba Rock in Bahia, dia 12 de setembro no Pelourinho

Samba Rock In BahiaDia 11 de novembro de 2016, o samba rock foi registrado como patrimônio cultural imaterial da cidade de São Paulo pelo CONPRESP- Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo vinculado à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A iniciativa contou com a união de militantes do movimento, apoio político e Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Em Piracicaba, o prof. Jean Carlos criou, em 2009, o movimento Samba Rock de Ponta, um projeto que visa expandir a ideia dessa manifestação cultural com aulas práticas em todo território nacional. Jean Carlos e sua equipe chegam a Salvador apresentando um evento de samba rock para difusão e entretenimento.

A proposta do Bloco Quero ver o Momo é realizar esse intercâmbio cultural e fortalecimento do segmento samba através do evento “Samba Rock in Bahia” composto de Roda de Conversa entre o Samba de Roda e o Samba Rock, ambos Patrimônio Imaterial, Oficina de samba Rock com equipe do Samba Rock de Ponta, apresentação musical do grupo de Samba Rock Soul Brasil, e participação do Grupo de Samba Roda Vivavós, e Samba Fogueirão.

Participarão da Roda de Conversa, Marcos Bezerra (músico, instrumentista e pesquisador de ritmos afro-brasileiro), O Professor Jean Carlos, criador do Movimento samba Rock de Ponta – SP, e Jorge Oliveira ( compositor, e fundador do Samba Fogueirão).

O Evento será beneficente, o acesso será através da doação de (01) kg de alimento não perecível a fim de colaborar com um Asilo de Idosos – São Lázaro.

Serviço:
Data: 12/09/19