IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Projeto de Comunicação para Juventude Negra abre inscrições

Revista QuilomboA Associação de Moradores Santa Luzia, em parceria com a Revista Quilombo, lança o ‘Juventude Negra: 8 contra 80’, projeto voltado para a formação de jovens comunicadores negros e negras, com idade entre 16 e 26 anos, que possuam cadastro no Cadúnico  e residem nos bairros da Liberdade, Cabula/Beiru, Uruguai e Lobato/Suburbana.

O projeto, contemplado no edital da Década do Afrodescendente 01/2019 da Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia, tem como objetivo formar 32 lideranças para debater e lançar publicações sobre temas ligados ao  protagonismo juvenil, violação e negação de direitos,  fomentando nos jovens  o interesse pela produção de conteúdo  e um olhar mais criterioso sobre como a população negra é retratada nos meios de comunicação de massa.

Essa é hora de você, jovem, trazer sua poesia, suas críticas e toda sua arte para participar de uma ação que envolve a política, os direitos humanos e a comunicação como instrumentos de enfrentamento ao extermínio e genocídio da população afrodescendente.

A Associação Santa Luzia também conta com os apoios de coletivos Odeart, INCOMODE, REPROTAI e Instituto Quilombo para potencializar as oficinas de comunicação, que capacitarão os selecionados na produção de fotografia, escrita criativa e a utilização das redes sociais. As atividades acontecerão em 4 núcleos, proporcionando uma produção diversificada a cerca de políticas de enfrentamento ao extermínio da juventude, do direito à vida, do acesso ao direito por meio do Estatuto da Igualdade Racial e segurança pública.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de agosto ACESSANDO AQUI  https://forms.gle/AZmKx6n4uJbvzWxd7 ou no www.revistaquilombo.com.br

Ao fazer a inscrição, você deve ficar atento aos horários e locais onde deseja realizar as suas atividades.

Consulte no portal o território mais próximo e se inscreva gratuitamente!
https://forms.gle/AZmKx6n4uJbvzWxd7

SERVIÇO:
O Que: Projeto Juventude Negra: 8 contra 80’ (Oficinas de Comunicação)
Quando: a partir de 20 de agosto
Onde: Liberdade (Centro Social Urbano da Liberdade); Cabula/Beiru (sede da Ong Odeart); Uruguai (Espaço Cultural Alagados) e Subúrbio/Lobato (Núcleo da Cipó)
Quanto: Gratuito –ACESSANDO AQUI
Com Certificado
Maiores Informações: www.revistaquilombo.com.br
71 98718.3523

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.