Hip Hop e a EducaçãoAcontecerá no campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia, CSC-UFSB, em Porto Seguro, nos dias 26 e 27 de julho o minicurso “O Hip Hop e a educação”, uma oportunidade para se refletir sobre as pedagogias inclusivas, o acesso aos saberes plurais e, principalmente, a contribuição da cultura Hip Hop para a educação e inclusão sócio racial.

O curso será ofertado pelo Professor Doutor Richard Santos no âmbito do programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-raciais, PPGER.

Richard Santos que é publicamente conhecido como Big Richard , sendo um dos pioneiros do Hip Hop carioca, tendo atuado também em programas de televisão como apresentador e ator, hoje é professor da universidade ligado ao Centro de Formação em Artes, ao Instituto de Humanidades Artes e Ciências e credenciado na Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-raciais, PPGER. Recentemente lançou o livro “Branquitude e Televisão” pela editora GRAMMA, 2018, e tem artigos publicados sobre comunicação, cultura e educação.

O curso terá como fio condutor o artigo Voz ativa.

A militância Hip Hop como ação comunicativa da Maioria Minorizada nas periferias globais. E também a participação de artistas, pesquisadores e produtores da cena baiana e nacional.

Estão confirmadas as contribuições do DJ Branco da Casa do Hip Hop da Bahia, da Professora Veronica Sousa , da organização Zulú Nation Brasil e professora do IFBA-Porto Seguro, Fred F , Presidente da Nação Hip Hop Brasil, Bragui MC , produtor e artista do sul da Bahia e da Loba, produtora da Nibiru Records e discente da UFSB.

É aberto para a comunidade acadêmica e para a comunidade externa interessada, educadores, artísticas e ativistas sociais. Com oferta presencial, dispõem de quarenta vagas que podem ser acessadas através do sitio da universidade, link:https://sig.ufsb.edu.br/eventos .

SERVIÇO:
Minicurso – O HIP HOP E A EDUCAÇÃO – Contributos da cultura de rua para a pluralidade pedagógica
Onde ? Campus Sosigenes Costa – UFSB – Porto Seguro
Como ? Presencial