Youtuber Yuri Marçal estreia em Salvador

Yuri MarçalIngressos da primeira sessão esgotaram e estão sendo vendidos no ingresso rápido

No início de maio, Salvador recebe a revelação nacional stand up, o carioca Yuri Marçal, em apresentações nos dias 03 e 04 de maio, às 20h, no teatro Jorge Amado. O espetáculo titulado de Acendam as Luzes faz uma abordagem do cotidiano na sociedade brasileira e com seu humor crítico, aborda homofobia, racismo e intolerância religiosa. Os ingressos da primeira sessão esgotaram e as vendas da segunda apresentação estão aceleradas pelo site de ingresso rápido por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

Por meio da crítica e do humor, Acendam as Luzes é um stand-up comedy que vem rodando o país com bilheterias esgotadas desde 2018. Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro são alguns dos Estados já receberam o espetáculo. O espetáculo chega a Salvador pela Benvindo Produções. “O sucesso de Yuri já é esperado como aconteceu em outras cidades. Estamos avaliando a possibilidade de uma sessão extra”, acredita a produtora Cultural Val Benvindo.

Para a apresentação na Bahia, Yuri releva sua ansiedade: “minha expectativa pra Salvador é a maior que já tive na carreira. Primeiramente, por amar a cidade – sonho em morar aí. E, em segundo lugar, por ser o local onde se encontra mais preto fora da África e isto faz com que eu me sinta em casa”, confessa o youtuber.

Nesta mesma linha, ele adianta que o espetáculo em Salvador terá novidades. “vai ter muita piada regional, criadas a partir de minha paixão que tenho pela cidade e pelas experiências que tive na cultura. Meu objetivo é que a galera fique impactada mesmo com o espetáculo”, conclui Yuri, que é carioca e formado em cinema, Tv e teatro pela Escola de Atores Wolf Maya.

Desde o início da carreira, seus textos falam sobre a intolerância e promovem reflexões sobre pautas raciais. “Percebi que tinha um público comprando a ideia e as críticas feitas através de piadas. Então, decidi investir mais nisto, a partir de coisas que penso e de como sou de verdade, aí construo a mensagem do que eu quero levar”, finaliza o artista.

Sobre Yuri Marçal – Tem 25 anos, é carioca e teve seu início na comédia, em fevereiro de 2016, em curso ministrado pelo humorista Fábio Rabin. Desde então coleciona shows em capitais do Brasil e participações em quadros de TV, foi semifinalista do quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão e tem milhões de visualizações em seus vídeos na sua fan page. Conhecido também pelo seu personagem Michelzinho de Oxóssi. Atualmente nos canais Comedy Central e Multishow, concedeu entrevistas no Programa do Porchat e no Pânico na Rádio Jovem Pan.

“Acendam as luzes”, com Yuri Marçal.

Quando: 03 e 04 de maio, sexta e sábado
Horário: 20h.
Local: Teatro Jorge Amado
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)