Opanijé faz show em homenagem a Moa do Katendê no Carnaval do Pelô!

1082280_550529468345359_1780666736_oCom repertório autoral, o grupo de rap baiano Opanijé subirá no palco do Largo Tereza Batista, Pelourinho, nesta terça de Carnaval (05). Durante o show o grupo fará homenagem ao Mestre Moa do Katendê, cantando “Moço Lindo do Badauê”, além de apresentar o projeto Coletivo Obi’Ebó” com músicas que fazem referência aos orixás Exú e Ogum.

O maestro Mestre Mario Pam do Ilê Aiyê irá comandar a percussão durante o show, que terá as participações dos rappers Vagabundo Prodígio, Fernandez, Aspri (RBF), Xarope Mc, Wall e Nelson Maca.

Formado por Lázaro Erê, Rone DumDum e Dj Chiba, o Opanijé inova ao unir o que existe de mais tradicional na cultura afrobaiana, como o uso de instrumentos percussivos, berimbaus e cânticos de candomblé. A galera une aos samples, efeitos e batidas eletrônicas, traçando uma encruzilhada entre as experiências musicais da diáspora, utilizando o rap como base.

SE LIGA!
O que: Show do OPANIJÉ com Mestre Mario Pam e participações de Vagabundo Prodígio, Fernandez, Aspri, Xarope Mc e Wall.
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho
Quando: Dia 5 de março (terça-feira), 15h