Suiede Kintê fala da luta por direitos na série Polêmicas Contemporâneas

Suiede KintêA série Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (03) apresenta a jornalista e produtora cultural, Sueide Kintê, falando de direitos evidentes. O episódio “Lutar pelo que parece óbvio”, levanta questões como racismo, homofobia e misoginia e como esses comportamentos enraizados são tratados na sociedade contemporânea. A exibição é nesta segunda-feira (04), às 21h15, na TVE Bahia, com horário alternativo na quarta-feira (06), às 17h30, e no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Na série, a jornalista, que atualmente se dedica ao projeto #maisamorentrenós e integra o grupo de mulheres Flores de Dan e a articulação Mulheres & Mídias Bahia, fala da caminhada por direitos evidentes e levanta o debate sobre problemas que já deveriam ter sido superados. “Não seria óbvio dizer que não se mata homossexuais e mulheres? Não seria óbvio dizer que não se humilha pessoas por causa dos seus traços étnicos?”, argumenta.

A série Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/UFBA), do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira (Diversifica/UFRB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia

SERVIÇO:
Polêmicas Contemporâneas: “Lutar pelo que parece óbvio”
Dia: Segunda-feira (03), às 21h15. Reapresentação: Quarta-feira (06), às 17h30.
Onde: TVE, Portal

Tags: ,