IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Casa do Hip-Hop Bahia será inaugurada em Março

20190120_083609Jornal A Tarde (20/01/2018)
Por Fábio Bittencourt

Hamilton Oliveira, ou “Dj Branco”, desde cedo milita nos principais movimentos sociais e é uma “voz” atuante na defesa do jovem negro da periferia. Fala com propriedade. “Cria” do Bairro da Paz no anos 1990, aos dez anos não sabia o que era água encanada.Um dos cabeças da cultura hip hop no estado, empreendeu através da arte. É fundador da produtora cultural CMA Hip-Hop (Comunicação, Militância e Atitude), membro de conselhos oficias de cultura e comanda o programa Evolução Hip-Hop na Rádio Educadora há 11 anos. O nome já diz tudo.

Em março, Dj Branco inaugura, na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, a CASA DO HIP-HOP. O objetivo, diz ele, além de promoção da arte, é ser um polo de formação profissional e de produção cultural para jovens carentes.“A ideia é contribuir para o desenvolvimento da comunidade em geral. Ser um espaço de referência em empreendedorismo através da cultura, do hip hop, da dança, da poesia. Teremos uma loja colaborativa, estúdio multimídia. Uma série de atividades contínuas”, fala.

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.