IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Culinária Musical tem edição degustativa no Shopping da Bahia

42920497_10156308615393387_3194663783628800000_oO projeto Culinária Musical, do afrochef Jorge Washington, ocupa o Espaço de Inovação da Aceleradora Vale do Dendê, no Shopping da Bahia, nesta sexta-feira, 05/10, a partir das 18h. O chef, reconhecido por suas atuações nas montagens do Bando de Teatro Olodum, receberá dois amigos para um bate papo sobre música e culinária. Enquanto o cantor Romilson do grupo Partido Popular apresenta clássicos do samba brasileiro e do samba do Recôncavo da Bahia, e o DJ Branco do programa Evolução Hip Hop toca sucessos da música negra, Jorge Washington prepara, ao vivo, um prato muito apreciado nas rodas musicais da cidade: a casquinha de siri. Quem for conferir o bate papo regado à música ainda poderá saborear a comida do afrochef.


A atividade que ocorre nesta sexta-feira, dia 05/09, das 18h às 20h, é gratuita e ocorre no Espaço de Inovação e Criatividade da aceleradora Vale do Dendê, localizado na Alameda Martha Rocha, segundo piso do Shopping da Bahia.

O projeto Culinária Musical foi criado por Jorge Washington em 2017 para reunir amigos em torno de uma boa mesa (de samba e de delícias), e se consolidou como uma atração da cena cultural de Salvador ao oferecer pratos típicos da culinária baiana, preparada com afetividade pelo chef e degustada ao som de artistas da terra. Depois de ter suas primeiras edições no musical bairro do Garcia, o projeto está sendo realizado, mensalmente,na Casa de Castro Alves no Passo, Centro Histórico de Salvador. No mês de setembro, Jorge Washington realizou uma edição na cidade de Feira de Santana, além de ir ao Rio de Janeiro, a convite do Colégio Eleva para bater papo um papo comestudantes sobre Culinária e Cultura afro-brasileira, além de cozinhar com a turma, é claro.

Jorge Washington já tem seu nome consolidado na cultura da Bahia, seja pela presença marcante na trajetória de 28 anos do Bando de Teatro Olodum, seja pela realização de eventos que movimentam a cena artística da cidade como o sarau poético-musical “Vozes Negras”, a festa “Yemanjá é Black” no tradicional 02 de fevereiro e o projeto “Dance o Baile do Seu Corpo”, que movimentou o Pelourinho com grandes encontros musicais.

A próxima edição do Culinária Musical será no 14 de Outubro na Casa de Castro Alves (rua do Passo, nº52, Santo Antônio Além do Carmo) e terá como atrações musicais o grupo Partido Popular, o cantor e compositor Tonho Matéria e a cantora Graça Onasilê, além do Grupo de Teatro de improviso Caratapa, desfile da Agudá Moda & Artes e exposição da Boneca Amora. No cardápio uma Maxixada e um Arrumadinho de carne de fumeiro,preparados com esmero pelo afrochef.

André Luís Santana
jornalista DRT BA 2226
71. 8873-7047 / 9205-5179

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.