IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Papo de Favela: programa que discute a produção cultural da periferia será exibido ao vivo todas as sextas de setembro

Foto DivulgaçãoParceria entre o Instituto Mídia Étnica, Vale do Dendê e Marcus Pantera leva música do gueto e interatividade para um dos maiores centros de compras da Bahia

Hackeando o sistema. È assim que o Papo de Favela chega ao Shopping da Bahia, um dos mais tradicionais centros de compras do nordeste, através de uma parceria forte entre o Instituto Mídia Étnica (IME) e a Aceleradora de Negócios, Vale do Dendê. Sob o comando de Marcus Pantera, o programa que é sucesso no Youtube tem como principal objetivo dar espaço aos artistas “originais” das periferias.

“Bateu tudo essa parceria do Papo de Favela com o IME. A proposta do PDF é valorizar os artistas e produtores culturais das favelas do Brasil. Partindo dos guetos de Salvador,  o PDF vem para colocar os talentos da favela no holofote da mídia, coisa que o Mídia Étnica já faz a anos, fortalecendo o protagonismo  negro”, pontua  Marcus Pantera.


O programa em seu formato talk show estreou, dia 14/09, com grandes nomes da música baiana.  Mateus Marllyn, cantor e compositor de letras originais que fizeram sucesso no Grove Arrastado, uma vertente do pagode baiano,  Jotta Erre, guitarrista e produtor musical, atualmente guitarrista do Psirico e o grande DJ Guerreiro.

E a produção do Papo de Favela é, como diz Pantera, ‘original’.  Um talk show com toda estética de uma super produção.  Três câmeras, iluminação, discotecagem, interatividade com o público e, claro, transmissão ao vivo pela TV Correio Nagô, Instagram @midiaetnica e pelo Canal da Galera.

“Para o Instituto Mídia Étnica, essa parceria na realização do programa Papo de Favela tem tudo a ver com o nosso slogan de criação “Vamos denegrir a mídia”, e o Papo de Favela representa isso literalmente, tanto na temática quanto na estética. Estar no ambiente de um shopping é a concretização desse pensamento, de que estamos também denegrindo os espaços”, destaca Rosalvo Neto, diretor administrativo do IME.

“Há quatro anos eu estava no shopping da Bahia, neste mesmo corredor onde está instalado o Espaço Vale do Dendê, fazendo ‘corre’ de câmbio, vendendo abadás e ingressos para shows e agora eu estou voltando para apresentar um programa. É muito orgulho representar os meus e levar a favela para dentro do shopping”, afirma Pantera.

Convidados
Venha denegrir este espaço, hackear esse sistema. O Papo de Favela é toda sexta-feira de setembro, a partir das 18H, no espaço de Inovação e Criatividade da Vale do Dendê.  Os convidados desta semana são: Mister Galiza, Rick Ralley e Flávio Bengala, vocalista da banda Pegadeira.

Serviço
O que – Papo de Favela – Ao vivo
Quando –  21 de setembro (Sexta-feira) e 28 de setembro (Sexta-feira), 18h às 21h
Onde: Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê. Alameda Marta Rocha, 2º Piso (próximo à saída da estação de metrô da Rodoviária).
Quanto: GRÁTIS

Contatos com a Imprensa:
Camila França – Registro profissional:  4087
WA: 98782-4685 /Tel: 99215-4685

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.