Prêmio Sabotage valoriza a cultura hip-hop

Prêmio Sabotage

Você que é da cidade de São Paulo fique ligado, vem aí mais uma edição do Prêmio Sabotage, as inscrições estarão abertas entre 1º de agosto a 30 de setembro de 2018.

O Prêmio foi criado em homenagem ao rapper Sabotage. Nascido em São Paulo, no dia 3 de abril de 1973, o cantor, compositor e ator encontrou no rap a saída do mundo do crime. Sabotage foi um protagonista no cenário cultural e musical, tendo recebido vários prêmios. A Câmara Municipal de São Paulo, considerando a importância do Movimento Hip Hop no processo de inclusão social, musical e cultural e a sua inserção junto aos jovens na cidade de São Paulo, instituiu, por meio da Resolução N° 02/2008, o Prêmio Sabotage que visa a reconhecer publicamente o trabalho de artistas que se destacam no cenário do Hip Hop no Município.

A Bahia não fica atrás, a partir de uma articulação da CMA HIP HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop, com a Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB/SECULT), foi criado o Edital PRÊMIO CULTURA HIP-HOP BAHIA, que tem o objetivo de contribuir para o fomento, o desenvolvimento e o fortalecimento do movimento e da cultura Hip Hop nos diversos territórios de identidade do Estado da Bahia. A previsão é que o edital seja lançado no primeiro semestre de 2019.

..

Tags: , , , , , , , ,