Iphan abre concurso para 411 vagas

concurso públicoSão 280 vagas de nível superior e 131 de nível médio; salários vão até R$ 5.035,29.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou edital de concurso público para 411 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários são, respectivamente, de R$ 3.419,97 e R$ 5.035,29.

São 104 vagas para analista I e 176 para técnico I (nível superior) e 131 para auxiliar institucional (nível médio). As vagas são para todo o país.

Os cargos de analista pedem curso de graduação de nível superior em comunicação social, jornalismo ou relações públicas; em engenharia cartográfica, geografia ou geociências, ou nível superior em qualquer área de formação, acrescido de pós-graduação em geoprocessamento, sistema de informações geográficas ou geomática; nível superior em qualquer área de formação; nível superior em relações internacionais.

Os cargos de técnico pedem nível superior em ciências sociais ou antropologia, ou em qualquer área de formação, acrescido de pós-graduação strictu sensu em antropologia; nível superior em arqueologia ou em qualquer área de formação, acrescido de pós-graduação stricto sensu em arqueologia; nível superior em arquitetura e urbanismo; nível superior em arquivologia; nível superior em biblioteconomia; nível superior em ciências biológicas; nível superior em conservação e restauração de bens culturais móveis ou nível superior em qualquer área de formação, acrescido de pós-graduação em conservação e restauração de bens culturais móveis; nível superior em engenharia agronômica; nível superior em engenharia civil; nível superior em história ou em qualquer área de formação, acrescido de pós-graduação strictu sensu em história; curso de graduação de ensino superior em educação, pedagogia ou licenciatura em ciências humanas, ou em qualquer área de formação, acrescido de pós-graduação strictu sensu em educação.

As inscrições devem ser feitas de 18 de junho a 9 de julho pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/iphan_18. As taxas são de R$ 84 para nível médio e de R$ 117 para nível superior.

O concurso terá prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 26 de agosto, em todas as capitais.

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
– Vagas: 411
– Salários: R$ 3.419,97 e R$ 5.035,29